Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Super App do Inter oferece títulos de Tesouro Direto com possibilidade de pagamento via Pix

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Com a manutenção da taxa Selic pelo Banco Central em 13,75%, os investimentos categorizados como renda fixa seguem em alta. Isso porque os ativos atrelados a essa taxa têm um potencial de rendimento alto e com risco menor. Dentro desta categoria, um dos mais procurados no momento é o Tesouro Direto, um produto que o investidor aplica diretamente em títulos públicos do governo federal, o que traz mais segurança de retorno. No Brasil, a Inter Invest é uma das plataformas que mais carrega atrativos para este produto, como valores mínimos baixos e a possibilidade realizar o pagamento via Pix pelo site do Tesouro.

Mesmo seguro e com baixo risco, é importante entender o produto antes de investir. O Tesouro Direto está dividido em três tipos: Tesouro Selic (atrelado à taxa Selic), Tesouro Prefixado (atrelado a uma taxa fixa) e Tesouro IPCA+ (atrelado à inflação IPCA). Na Inter Invest, existem mais de 20 opções de títulos do Tesouro e é possível encontrar opções acessíveis, a partir de R$30. De acordo com Joe Ruas, Especialista em investimentos e educação financeira da Inter Invest, os rendimentos e vencimentos dos títulos do Tesouro Direto variam de acordo com o tipo.

Leia mais  Socopa corretora é segura? Confira avaliação

“O Tesouro Selic é pós-fixado e tem a taxa Selic como referência, podendo ter diferentes prazos de vencimento. Já o Tesouro Prefixado tem a taxa de juros definida no momento da compra como referência, sem alterações em decorrência do mercado e possui vários prazos de vencimento que podem chegar a cerca de 10 anos. Por último, o Tesouro IPCA é híbrido, por ter uma taxa pré-fixada definida no momento da compra, somado a inflação medida pelo IPCA no período. O prazo de vencimento dos títulos pode variar de acordo com a escolha do investidor, que pode encontrar prazos que ultrapassam 30 anos”, diz.

Por meio de uma parceria com a B3, o Inter é uma das poucas plataformas que disponibilizam o pagamento do título do Tesouro Direto via Pix. Os investidores interessados podem entrar no site do Tesouro, e realizar a compra de um título por lá. O site aponta as corretoras que o investidor tem conta, mas caso não tenha nenhuma, o próprio site identifica e permite que faça a compra mesmo assim, por meio do Inter. O Pix para efetuar o pagamento pode ser feito por qualquer banco.

Para investir em Tesouro Direto pelo Super APP bastam poucos cliques. É preciso fazer o login e clicar em “Investir”, ao entrar na opção, ir em “Ver todos” e depois em “Tesouro Direto”. Então, é só escolher a opção que funciona melhor para o seu objetivo. Uma das mais recentes novidades é a opção de investir no Renda+, o novo título do Tesouro Direto de longo prazo com foco no complemento da previdência.

Leia mais  Inter (BIDI11) lidera como corretora mais recomendada para investir em premiação da FGV

É importante que o investidor saiba também todas as taxas e tributos na hora de investir em qualquer ativo financeiro. No caso do Tesouro Direto, é preciso pagar Imposto de Renda, IOF, taxa de custódia da B3 e taxa de administração, que varia de instituição para instituição. Na Inter Investe, por exemplo, não há taxa de administração.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Big Techs impulsionam bolsa e inflação dos EUA: confira o resumo de hoje

Rodrigo Mahbub Santana

Sem orçamento, PIX pode parar de funcionar: entenda

Paola Rocha Schwartz

Boletos serão obsoletos?

Guia do Investidor

“PIX de centavos pode ter velocidade reduzida”, diz especialista

Guia do Investidor

Uso do Pix teve aumento de 300% em 2023, aponta pesquisa

Guia do Investidor

Inter permite acesso às salas vip com pontos do cartão

Guia do Investidor

Deixe seu comentário