Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

TC (TRAD3) tem novo CFO: conheça o perfil de Thiago Fernandes

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

TC, plataforma social para investidores com educação financeira, análise de dados e inteligência de mercado, acaba de anunciar Thiago Fernandes como seu novo Chief Financial Officer (CFO). O diretor chega com a missão de aprimorar os altos padrões de governança e eficiência operacional da empresa, assumindo o cargo que foi ocupado há seis anos por um dos fundadores, Israel Massa, que agora tomará a frente da Comunidade, como líder da unidade de negócios TC SaaS.

“O TC é provavelmente o modelo de negócio mais inovador que foi construído no mercado financeiro atual, criando a maior comunidade de investidores independentes da América Latina. Minha missão na companhia é continuar investindo junto com o C-Level na ambição de trazer mais senioridade para a organização; elevar ainda mais os altos padrões de governança já vigentes; tornar a cultura do TC mais focada em eficiência operacional, junto com a monetização e a escalabilidade dos negócios vigentes. Tudo isso dentro dos paradigmas da alta rentabilidade e da entrega consistente de valor a todos os stakeholders“, afirma o novo CFO. 

Leia mais  Empiricus, TC e seus sócios são alvos de operação da PF

Com mais de 13 anos de atuação no mercado — com foco em finanças, estratégia empresarial, governança, staff e gestão –, Thiago acumula passagens em empresas como DPR Telecomunicações, Terra Investimentos, Grupo Abril, Vicunha Têxtil, ESET, Falconi Consultores, Instituto Aquila e Honsha do Brasil. Ao longo da carreira, ocupou posições de liderança, com visão estratégica e alto nível de envolvimento com áreas de negócios.

“O Thiago possui vasta experiência e vai acrescentar muito para o financeiro/contábil do TC. Fico feliz em deixar o departamento nas mãos dele. Tenho certeza de que vamos ter melhorias em ambos os setores, com o Thiago trazendo mais know-how para o time e maior suporte. Já do lado da Comunidade, sempre gostei muito de acompanhar o mercado e operar o dia todo, porém, com o IPO e a empresa crescendo, o financeiro me ocupou bastante tempo e acabei ficando mais longe dos nossos usuários. Agora volto full-time para a Comunidade, que é o core do TC”, explica Massa. 

O novo CFO é formado em Economia, com mestrado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, e possui certificados internacionais em vários domínios de gestão empresarial. Tem habilidades como: entrega de resultados focados em otimização do negócio, reestruturação corporativa, construção de modelos de negócios, sistemas de gestão e performance gerencial. Além de forte background em consultorias renomadas e empresas nacionais e multinacionais de vários setores, bem como na construção de equipes multidisciplinares de alta performance no Brasil e no exterior.

Leia mais  Notícias Bolsa: Livetech da Bahia, Camil, Assaí e mais

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Time4Fun anuncia nova CEO e filha do fundador assume o cargo

Paola Rocha Schwartz

Que aterrissagem? Perspectivas econômicas de CFOs americanos melhoram no primeiro trimestre de 2024

Comunicados de Imprensa

Vamos (VAMO3) nomeia José Cezário Menezes como CFO e DRI

Paola Rocha Schwartz

TC (TRAD3) registra receita líquida de R$ 13,4 mi no 4T23

Márcia Alves

CFOs americanos estão ligeiramente mais otimistas com a economia dos EUA em 2024, destaca pesquisa

Guia do Investidor

Empiricus, TC e seus sócios são alvos de operação da PF

Guia do Investidor

Deixe seu comentário