Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

TikTok é “cavalo de Troia” da China, afirma chefe de segurança cibernética dos EUA

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O chefe do braço de cibersegurança da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA), Rob Joyce, afirmou que o aplicativo de compartilhamento de vídeo TikTok é um “Cavalo de Troia” da China e representa uma ameaça de segurança cibernética de longo prazo para os Estados Unidos.

Em uma conferência em Napa, Califórnia, Joyce afirmou que é importante que o governo dos EUA monitore a matriz chinesa da TikTok, a ByteDance Ltd, para evitar futuros incidentes de segurança.

Joyce comparou o TikTok com o famoso Cavalo de Troia da mitologia grega, que foi usado para introduzir os gregos dentro das muralhas de Troia e derrotar os troianos.

Ele questionou por que os chineses iriam trazer essa capacidade para os EUA e permitir que eles manipulem os dados para apresentar informações que eles querem que a população americana veja.

Políticos e especialistas em segurança cibernética expressaram repetidamente a preocupação de que a matriz da TikTok possua muita informação sobre seus 150 milhões de usuários mensais nos Estados Unidos. Eles alegam que as medidas que o aplicativo tomou para separar os dados não são suficientes para mantê-los longe da intromissão do governo chinês.

Leia mais  Dados do IPC nos EUA trazem sinais para a próxima reunião do Fed; confira análise da hEDGEpoint

O CEO da TikTok, Shou Chew, foi questionado na semana passada durante uma apresentação perante um comitê da Câmara dos EUA, onde ele procurou proteger sua empresa de possíveis proibições ou vendas forçadas por preocupações de segurança.

Chew afirmou que a TikTok não representa um risco maior do que outras gigantes de mídia social como o YouTube, do Google, e o Instagram, da Meta Platform Inc. Ele ainda argumentou que a empresa criou mais salvaguardas do que qualquer um de seus concorrentes ocidentais devido a essas suspeitas de longa data.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Nos Estados Unidos 3.6 milhões de pessoas usarão criptomoedas em 2022
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ação da META despenca 10%: confira o resumo do dia

Márcia Alves

TikTok vai a justiça contra proibição da plataforma nos EUA

Paola Rocha Schwartz

Soja e Milho: China tem favorecido Brasil, diz secretário dos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Lucro bilionário do Tik Tok está sob ameaça dos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

TikTok vai pagar R$ 500 por cada brasileiro que usa a rede?

Autor Convidado

Rombo Fiscal Americano pode ultrapassar o da Itália, aponta FMI

Mateus Sousa

Deixe seu comentário