Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

TikTok pode acabar com Magazine Luiza, Via e mais ações de varejo: entenda

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Com foco em e-commerce, TikTok pretende lançar uma loja no Brasil e deve dobrar as contratações.

O chamado “TikTok Shop” pode se tornar a mais nova estratégia do app para faturar com o mercado brasileiro.

A ideia da nova modalidade do aplicativo, conhecido pelas dancinhas, é ser mais uma ferramenta de vendas de produtos que funciona dentro da infraestrutura do aplicativo, que conta com transmissões ao vivo sobre os produtos, além de possibilidade de compra dentro do próprio app.

Com isso, a empresa chinesa está indo na contramão dos gigantes da tecnologia, já que pretende também dobrar o número de contratações.

A nova modalidade do TikTok pode chegar ao Brasil ainda no primeiro trimestre de 2023. A informação é da plataforma NeoFeed.

Leia mais  Descentralização do e-commerce: estados fora da região Sudeste aumentam faturamento online
image 221

O Brasil não é o primeiro mercado

A ferramenta de vendas online do TikTok já movimentou cerca de US$ 100 bilhões e a iniciativa já foi lançada em outros países como no Reino Unido, porém não teve bons resultados.

O Brasil é o segundo país com mais usuários do TikTok, atrás apenas da China, segundo a consultoria alemã Statista. Dessa forma, o alto número de engajamento pode contribuir para bons resultados das vendas na rede social.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Shein: Gigante chinesa de fast fashion lança loja física no Brasil

Leia mais

Ação da META despenca 10%: confira o resumo do dia

Márcia Alves

TikTok vai a justiça contra proibição da plataforma nos EUA

Paola Rocha Schwartz

Lucro bilionário do Tik Tok está sob ameaça dos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Magazine Luiza (MGLU3) irão sofrer grupamento

Paola Rocha Schwartz

TikTok vai pagar R$ 500 por cada brasileiro que usa a rede?

Autor Convidado

Tendências para o e-commerce em 2024

Autor Convidado

Deixe seu comentário