Continua após o anúncio
O que é e vale a pena ficar de olho no projeto UMA Criptomoeda? Descubra como funciona a criptomoeda UMA e se vale a pena para o futuro.
- O projeto da criptomoeda UMA é uma plataforma que visa permitir que usuários possam criar contratos atrelados a qualquer tipo de derivativo financeiro.
- Ela funciona na rede Ethereum. Portanto, ela também possui contratos inteligentes automáticos.
Dadas as qualidades que o setor financeiro digital oferece a traders, investidores e outros tipos de usuários do mercado, a expansão dos cripto ativos no mundo não pode ser exagerada.
Podemos deixar o foco dessa tecnologia na descentralização, que é o verdadeiro objetivo da criação da blockchain.
Os usuários têm controle total sobre suas transações e negócios no mercado.
E como resultado do rápido aumento de muitos tokens cripto, como Dogecoin, que tornaram vários investidores e usuários cripto ricos em um curto período.
Muitos investidores migraram para esse espaço para aumentar os lucros de igual forma aos outros investidores iniciais.
Contudo, investidores e usuários cripto devem conhecer muito bem qualquer token ou moeda em que pretendam investir.
Isso os ajudaria a fazer um julgamento informado sobre essas moedas e maximizar o lucro a longo prazo.
Além disso, dada a abundância de tokens e moedas fraudulentas no mundo das criptomoedas, saber tudo o que há para saber sobre um token antes de fazer qualquer tipo de investimento nele protegerá os investidores de encontrar esses tokens fraudulentos no mercado de criptomoedas.
Ao longo deste artigo, entenderemos tudo sobre o projeto UMA e a ideia por trás da criptomoeda e descobriremos se vale a pena ficar de olho para o futuro.
UMA Criptomoeda Projeto | UMA Criptomoeda vale a pena?
O projeto UMA é mais uma criptomoeda que teve um grande aumento em valor desde a sua criação.
Dessa maneira, atraindo a atenção de investidores e entusiastas de criptomoedas.
O projeto da criptomoeda UMA, ou Universal Market Access, é baseado no Ethereum (ETH) para a produção de ativos sintéticos.
Nesse sentido, esses ativos são um tipo de ativo que tem o mesmo valor que diversos ativos que eles representam.
O projeto da criptomoeda UMA permite que os usuários projetem contratos financeiros garantidos por incentivos econômicos e, em seguida, os executam na rede ETH.
Além disso, o projeto da criptomoeda UMA permite que os usuários digitalizem e gerenciem quaisquer derivativos financeiros do mundo real, incluindo futuros, contratos por diferenças (CFDs) e swaps de retorno total.
Por fim, também permite a criação de contrato de derivativos “auto realizável” baseado em ativos digitais como Bitcoin.
Assim sendo, o que torna o projeto da criptomoeda UMA tão especial?
O conceito do projeto Universal Market Access ou UMA está no próprio nome do projeto que visa democratizar bem como descentralizar o mercado financeiro com um protocolo para a produção de ativos sintéticos e contratos financeiros na tecnologia blockchain.
Os mercados padrões têm barreiras de entrada na forma de regras e obrigações de custódia, o que não deixa fácil a participação de indivíduos.
As tentativas de investidores de participar de mercados fora de seu sistema financeiro padrão são sempre ou quase sempre mal sucedidas.
Isso impede a criação de um mercado global de verdade, limitando tudo a um pequeno número de pessoas ou institutos que podem arcar com os trâmites e processos legais.
Por outro lado, os contratos do projeto da criptomoeda UMA são construídos na rede ETH.
Isso permite que qualquer pessoa crie e a execute de qualquer lugar do mundo devido ao seu design.
Isso se torna algo muito importante para economias iniciais em todo o mundo, pois as empresas financeiras quase sempre estão nos estágios iniciais de criação, isolando os participantes do mercado local.
Contudo, tome cuidado, o fato do projeto trabalhar com o mercado financeiro tradicional gera a necessidade que o mesmo tenha licenças e autorizações.
Sabemos que o mercado tradicional ainda tem certos receios de trabalhar com o mercado de cripto ativos, por tanto, projetos que se envolvem nesse nicho podem passar por dificuldades, com regulamentos.
Como comprar criptomoeda UMA (UMA) em 3 etapas fáceis
1 — Inscreva-se em uma exchange que negocie o UMA (UMA).
A UMA hoje é negociada em diversas exchanges assim você pode escolher uma para realizar a sua compra.
Aqui deixo uma tabela com as principais exchanges que negociam a UMA no mundo.
Binance | USDT, TRY, BTC, BUSD |
Coinbase | USD, EUR, EUR |
NovaDAX | BRL |
Kucoin | USDT |
A maioria das exchanges pede um e-mail, e algumas também podem pedir um número de telefone e um documento de identidade com foto, então é uma boa ideia tê-los em mãos.
2 — Deposite fundos em sua nova conta
A princípio, quando você está pensando em como comprar UMA, não deve ter problemas em termos de métodos de pagamento.
Diversas formas são válidas e na maioria das vezes, você consegue usar as principais formas de pagamento, como, por exemplo, transferência bancária, cartão de crédito, boleto e em alguns casos até Pix.
Escolha bem qual exchange usar e estude cada possibilidade, assim você poderá usufruir da melhor opção para você e sua realidade.
3 — Comprar a UMA usando seus ativos
Por fim, agora que você já enviou os ativos para a exchange escolhida, basta comprar o token UMA.
O processo é bem simples e tudo é feito em poucos minutos, além disso, as plataformas se adaptam cada vez mais as necessidades dos usuários, assim melhorando a experiência que cada um tem ao usar os serviços.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.