Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Viver conclui grupamento de ações conforme decisão em assembleia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Viver (VIVR3) anunciou o encerramento do prazo para que seus acionistas ajustassem suas posições de ações de acordo com o grupamento proposto. Dessa forma, foi efetivado o grupamento da totalidade das atuais 234.784.492 ações ordinárias na proporção de 10 ações ordinárias para formar 1 nova ação ordinária, conforme aprovado em assembleia geral extraordinária realizada em 10 de maio de 2023.

Conforme os procedimentos estabelecidos, serão consideradas as posições acionárias detidas pelos acionistas ao final do pregão do dia 9 de junho de 2023 para fins do grupamento. A partir dessa data, as ações da Viver passarão a ser negociadas de forma grupada.

O grupamento de ações é uma operação que visa ajustar o número de ações em circulação, reduzindo a quantidade de ações em circulação e aumentando seu valor nominal. Essa medida pode ser adotada pelas empresas com o objetivo de tornar as negociações mais atrativas para investidores, melhorar a liquidez das ações e facilitar a compreensão dos preços pelos acionistas.

Leia mais  Agenda de resultados da semana

Com o grupamento concluído, os acionistas da Viver terão suas ações agrupadas na proporção de 10 para 1, ou seja, a cada 10 ações ordinárias detidas, será formada 1 nova ação ordinária.

A partir de 12 de junho de 2023, as ações da companhia serão negociadas de forma grupada, refletindo o resultado do processo de ajuste realizado. É importante que os acionistas estejam cientes dessa mudança e atualizem suas posições de acordo com o novo cenário.

O grupamento de ações é uma prática comum no mercado financeiro e pode trazer benefícios tanto para a empresa quanto para os investidores. Ao reduzir o número de ações em circulação, a Viver busca otimizar suas operações e fornecer um ambiente de negociação mais eficiente e claro para seus acionistas.

Com a conclusão desse processo, a Viver segue em sua trajetória, buscando oferecer transparência e valor para seus acionistas, além de fortalecer sua posição no mercado financeiro.


Leia mais  Viver (VIVR3): prejuízo foi menor, mas incorporadora não sai do vermelho no 4T21

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Viver Incorporadora anuncia aumento de capital
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Viver (VIVR3) reduz rombo em 42%, mas ainda perde R$ 24 milhões no 4T22

Leonardo Bruno

Viver Incorporadora protocola acordo para quitação de debêntures emitidas no passado, reduzindo 84% do endividamento total

Gabriele de Paula

Viver Incorporadora anuncia aumento de capital

Leonardo Bruno

B3 está de olho! Viver (VIVR3) tenta esclarecer oscilações de preços nas ações

Cristiane Luzio Rodrigues

Viver (VIVR3): prejuízo foi menor, mas incorporadora não sai do vermelho no 4T21

Leonardo Bruno

Viver (VIVR3) reverte prejuízo e lucra R$ 2,3 mi no resultado do 3T21

Diogo Albuquerque

Deixe seu comentário