Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Há oportunidades na indústria de fundos imobiliários, diz XP

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O cenário de alta de juros pode ser uma dificuldade para a indústria de fundos imobiliários. Contudo, gestores da XP Asset afirmam que há oportunidades de médio e longo no segmento.

“A foto que temos hoje é que o ambiente para fundos imobiliários está mais desafiador, sem dúvida. Com os juros altos, tem fuga de ativos listados em Bolsa, como ações e também os fundos imobiliários. A turma acaba fugindo para renda fixa. Mas os fundos imobiliários são mais defensivos.”

disse Andre Masetti, gestor de fundos estruturados da XP Asset.

De acordo com ele a deterioração da situação macroeconômica, principalmente no que tange a inflação, obrigaram o Banco Central a puxar os juros. Além disso, atribuiu a deterioração a reforma fiscal onde “o único objetivo do governo não era uma reforma bem feita, mas uma reforma às pressas […], para liberar recursos para o auxílio emergencial e ajudar na reeleição”, disse ele.

Leia mais  Ranking dos fundos Imobiliários mais rentáveis

Além disso, Pedro Carraz, gestor de fundos imobiliários de ativos reais da XP Asset, afirma que a indústria imobiliária é feita de ciclos. Dessa forma, momentos de estresse geram oportunidades de compra. Ademais, pontuou que o segmento é essencial para uma diversificação de portfólio. De acordo com ele, seguem as oportunidades no setor de galpões, mas também há nos segmentos de shopping e lajes industriais.

“Nossa visão muito clara é que o setor de shopping vai continuar existindo. A quantidade de área bruta locável é muito adequada ao tamanho do país. Nossos shoppings são muito bem localizados, próximos aos grandes centros de consumo e de renda. E estão muito bem preparados para a concorrência do e-commerce.”

disse Carraz.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  TRXF11: FII realiza venda estratégica de 8 lojas do Assaí
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Agência dona da CazéTV vende participação para fundo da XP

Paola Rocha Schwartz

Como investir em Fundos Imobiliários: Guia para Iniciantes

Guia do Investidor

Com caixa de bilhões, fundos imobiliários se destacam como favoritos

Márcia Alves

Fundos registram captação líquida negativa de R$ 13,2 bilhões

Guia do Investidor

Fundos imobiliários mais recomendados para Março/24

Márcia Alves

Fundo Imobiliário MXRF11 anuncia novo pagamento de dividendos

Mateus Sousa