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A XP investimentos é um dos principais nomes do mercado financeiro brasileiro. Afinal, a corretora pertencente ao grupo Itaú foi um dos motivos por trás da explosão de investidores na Bolsa de Valores nos últimos anos.
No entanto, a empresa não parece estar satisfeita com seu status atual e busca novas maneiras de “fortalecer o seu reinado”! Confira agora mais detalhes
A nova estratégia da XP
Assim, “nova estratégia” da XP vem de uma empreitada na Ásia em 2020. Desse modo, pouco antes do surgimento da pandemia do novo coronavírus, uma equipe de executivos da XP foi à China. Para conhecer de perto algumas das empresas mais inovadoras do mundo.
Eles visitaram gigantes de tecnologia, como Tencent e Alibaba, e startups que, embora recém-criadas, já tinham milhões de clientes e movimentavam bilhões de dólares em receitas.
Nos encontros, perguntaram para cada companhia qual era a sua principal vantagem competitiva. A resposta foi praticamente a mesma em todos os lugares: o maior ativo que possuíam eram os dados dos clientes.
Segundo os dados, algumas companhias até mesmo abrem novos negócios em diferentes frentes, apenas para captar mais dados e entender melhor sua base de clientes. A XP não ignorou os conselhos dos chineses, e atualmente conta com mais de 200 funcionários dedicados exclusivamente a dados.
A XP vem em uma crescente nos últimos anos, e isso também foi refletido nos serviços oferecidos: crédito, seguros, pagamento, a companhia foi além que se espera de uma corretora de investimentos. E essa “pulverização” apesar de diversificar as operações, não enfraqueceu as relações da empresa. Afinal, conforme o “planejamento chinês”, a XP estrutura suas operações ao redor de seus clientes.
Nesse sentido, os dados passam a exercer papel primordial. São eles que ajudam a conhecer melhor o cliente e é a partir deles que se define o melhor produto possível para cada perfil em especial.
Existem benefícios diretos da aplicação eficaz dos dados para a experiência dos clientes. O principal deles é a personalização: ao capturar a informação do cliente, a empresa consegue fazer uma oferta de produto mais embasada – e, portanto, mais assertiva.
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