Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

XP Investimentos: O que a maior corretora do Brasil está fazendo para manter seu reinado?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A XP investimentos é um dos principais nomes do mercado financeiro brasileiro. Afinal, a corretora pertencente ao grupo Itaú foi um dos motivos por trás da explosão de investidores na Bolsa de Valores nos últimos anos.

No entanto, a empresa não parece estar satisfeita com seu status atual e busca novas maneiras de “fortalecer o seu reinado”! Confira agora mais detalhes

A nova estratégia da XP

Assim, “nova estratégia” da XP vem de uma empreitada na Ásia em 2020. Desse modo, pouco antes do surgimento da pandemia do novo coronavírus, uma equipe de executivos da XP foi à China. Para conhecer de perto algumas das empresas mais inovadoras do mundo.

Leia mais  As melhores corretoras para investir em Tesouro Direto

Eles visitaram gigantes de tecnologia, como Tencent e Alibaba, e startups que, embora recém-criadas, já tinham milhões de clientes e movimentavam bilhões de dólares em receitas.

Nos encontros, perguntaram para cada companhia qual era a sua principal vantagem competitiva. A resposta foi praticamente a mesma em todos os lugares: o maior ativo que possuíam eram os dados dos clientes.

Segundo os dados, algumas companhias até mesmo abrem novos negócios em diferentes frentes, apenas para captar mais dados e entender melhor sua base de clientes. A XP não ignorou os conselhos dos chineses, e atualmente conta com mais de 200 funcionários dedicados exclusivamente a dados.

A XP vem em uma crescente nos últimos anos, e isso também foi refletido nos serviços oferecidos: crédito, seguros, pagamento, a companhia foi além que se espera de uma corretora de investimentos. E essa “pulverização” apesar de diversificar as operações, não enfraqueceu as relações da empresa. Afinal, conforme o “planejamento chinês”, a XP estrutura suas operações ao redor de seus clientes.

Nesse sentido, os dados passam a exercer papel primordial. São eles que ajudam a conhecer melhor o cliente e é a partir deles que se define o melhor produto possível para cada perfil em especial.

Leia mais  Venda da Lubnor reforça estratégia da Petrobras (PETR4) de reduzir risco político, diz XP

Existem benefícios diretos da aplicação eficaz dos dados para a experiência dos clientes. O principal deles é a personalização: ao capturar a informação do cliente, a empresa consegue fazer uma oferta de produto mais embasada – e, portanto, mais assertiva.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

XP alcança lucro de R$ 1,04 bi no 4T23

Mateus Sousa

Tchau Faria Lima: XP aposta em crescimento no Nordeste

Leonardo Bruno

Ações da XP irão finalmente “engrenar” em Wall Street?

Leonardo Bruno

Descubra a aposta da XP para 2024 após corte de sua “queridinha”

Leonardo Bruno

Descubra o plano da XP para liderar o mercado brasileiro até 2026

Leonardo Bruno

XP estima queda de 0,2% no PIB brasileiro no 3º trimestre de 2023

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário