Guia do Investidor
zema financeira
Avaliação de Bancos e Fintechs

Zema Financeira CDB: Veja rating e avaliação completa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Há instituições do setor bancário que se destacam pela atuação no segmento de empréstimos e demandas financeiras, como por exemplo a Zema Financeira CDB. Mas, para compreender se a instituição é uma opção confiável para investimentos com base nos ratings e dados mais recentes, acompanhe a análise a seguir feita pelo Guia do Investidor.

Sobre a Zema Financeira

A Zema Financeira é uma empresa financeira que foi criada para atender às necessidades financeiras de seus clientes de forma confiável e descomplicada, confira o seu site oficial aqui. Até porque é o braço financeiro do Grupo Zema, um dos grupos empresariais mais sólidos do Brasil, que possui 100 anos de história, tradição e reconhecimento. Assim como outras cinco empresas do Grupo Zema, a Zema Financeira atende a mais de 5 milhões de clientes em diversas regiões do Brasil.

Do mesmo modo que a Zema Financeira oferece uma ampla variedade de produtos e serviços financeiros, que incluem empréstimos pessoais, empréstimos com garantia de veículo, financiamento de veículos, seguros e consórcios. Mas também, a empresa oferece opções de pagamento flexíveis, taxas de juros competitivas e um processo de aprovação rápido e descomplicado.

Zema Financeira CDB: Veja rating da instituição e avaliação completa
Aplicativo da Zema Financeira CDB, saiba também o rating da instituição.

Os empréstimos pessoais da Zema Financeira são uma ótima opção para aqueles que precisam de dinheiro rápido e fácil, porque não tem a necessidade de oferecer garantias. Outra vantagem do Banco é o empréstimo com garantia de veículo, já que é uma opção interessante para aqueles que possuem tal patrimônio e desejam usar esse bem como garantia para obter um empréstimo com juros mais baixos.

O financiamento de veículos é outro produto oferecido pela Zema Financeira. Afinal, om taxas competitivas e um processo de aprovação rápido, a empresa torna o sonho de adquirir um veículo novo ou usado mais acessível. Além disso, a Zema Financeira oferece seguros para proteger o veículo financiado.

Diferenciais

Em primeiro lugar, a Zema Financeira se destaca por oferecer produtos e serviços financeiros descomplicados e acessíveis, com taxas de juros competitivas e processos de aprovação rápidos. Do mesmo modo que a empresa também investe em tecnologia e inovação para tornar a experiência do cliente mais fácil e conveniente.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Produto/Serviço
Empréstimo pessoal
Empréstimo consignado
Antecipação de FGTS
Capital de giro
Crédito direto ao consumidor
Empréstimo com Garantia de Imóvel
Serviços fornecidos pela Zema Financeira CDB, saiba também o rating da instituição.

Por outro lado, também há o diferencial da Zema Financeira que é a sua presença em diversas regiões do Brasil, o que permite que a empresa atenda a um público diverso e atenda às necessidades financeiras de diferentes regiões do país. Além disso, a empresa oferece um atendimento personalizado e humano, o que proporciona uma experiência mais agradável e satisfatória para seus clientes.

Empréstimo Pessoal

Com o objetivo de ajudar as pessoas a melhorar suas vidas, a Zema Financeira oferece empréstimos pessoais que são simples, rápidos, seguros e 100% online. Já que o dinheiro emprestado pode ser utilizado para qualquer finalidade, tornando-o flexível e adequado para uma variedade de situações financeiras. Então, com o Empréstimo Pessoal da Zema Financeira, é possível resolver muitas coisas e obter o suporte necessário. Como por exemplo, confira abaixo as modalidades que o empréstimo pessoal facilmente são aceitos no site institucional da Zema:

Zema Financeira CDB: Veja rating da instituição e avaliação completa
Serviços fornecidos em Empréstimo Pessoal pela Zema Financeira CDB, saiba também o rating da instituição.

Em resumo, o empréstimo pessoal é uma forma prática de obter financiamento, especialmente para aqueles que não possuem restrições em órgãos de proteção ao crédito. Assim, ele funciona depositando o dinheiro diretamente na conta bancária do solicitante em um dia útil, e o pagamento das parcelas é feito através de boletos.

Empréstimo Consignado

Antes de tudo, o Empréstimo Pessoal Consignado da Zema Financeira oferece várias vantagens para aqueles que desejam obter financiamento. É uma maneira simples, rápida e segura de conseguir um empréstimo, e o dinheiro pode ser utilizado para qualquer finalidade. Pois, o empréstimo consignado, por sua vez, é destinado a aposentados, servidores públicos e pensionistas, e as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento, o que significa que o risco de inadimplência é menor.

Zema Financeira CDB: Veja rating da instituição e avaliação completa
Serviços fornecidos em Empréstimo Consignado pela Zema Financeira CDB, saiba também o rating da instituição.

É uma das linhas de crédito com os juros mais baixos do mercado, já que é uma opção atrativa para aqueles que buscam economizar dinheiro em seus empréstimos.

Antecipação de FGTS

A Antecipação do Saque Aniversário FGTS da Zema Financeira é uma modalidade de empréstimo com garantia do FGTS, porque é destinada àqueles que optaram pela modalidade Saque Aniversário e possuem saldo em sua conta do FGTS. Portanto, o processo é simples e fácil, sem burocracia, com taxas a partir de 1,79% a.m. O dinheiro cai diretamente na conta corrente do solicitante.

Zema Financeira CDB: Veja rating da instituição e avaliação completa
Serviços fornecidos em Antecipação de FGTS pela Zema Financeira CDB, saiba também o rating da instituição.

A antecipação do saque pode ser solicitada através do aplicativo “FGTS” no celular. Lá você seleciona a opção “Autorizar Bancos a consultarem seu FGTS” e adiciona a instituição Zema Crédito, Financiamento e Investimento S/A, assim autorizando a consulta. Em seguida, é necessário preencher um formulário com informações pessoais. E enfim, a Zema Financeira entrará em contato para fazer a simulação do valor e prazo da antecipação do saque.

Capital de Giro da Zema Financeira

Em suma, o capital de giro é um empréstimo com garantia parcelado, destinado a empresas com o objetivo de equilibrar o fluxo de caixa. Ele é ideal para quem precisa de dinheiro para recompor o estoque ou reestruturar o fluxo de capital da empresa, bem como investir na expansão dos negócios, como abrir uma nova unidade ou expandir as operações.

image 80
Serviços fornecidos em Capital de Giro pela Zema Financeira CDB, saiba também o rating da instituição.

Por outro lado, com o Capital de Giro da Zema Financeira, é possível financiar as operações da sua empresa de maneira simples, rápida e segura. Sem contar que a empresa oferece tarifas competitivas para tornar o empréstimo ainda mais acessível.

Crédito Direto ao Consumidor

Com o Crédito Direto ao Consumidor da Zema Financeira, você pode ter acesso a essa modalidade de empréstimo de forma simples, rápida e segura. Além disso, a Zema Financeira oferece outras vantagens para seus clientes, como tarifas competitivas e um atendimento personalizado.

image 81
Serviços fornecidos em Crédito Direto ao Consumidor pela Zema Financeira CDB, saiba também o rating da instituição.

O crédito direto ao consumidor é um tipo de empréstimo em que pessoas físicas ou jurídicas recebem dinheiro para comprar bens ou serviços, e podem fazer o pagamento parcelado em até 24 vezes. Essa modalidade é ideal para quem quer adquirir um bem durável, como um carro ou móveis, ou equipamentos para abrir uma empresa, por exemplo.

Empréstimo com Garantia de Imóvel

O empréstimo com garantia de imóvel é uma modalidade de crédito em que uma propriedade residencial ou comercial quitada é utilizada como garantia de pagamento, porque permite que as taxas e juros sejam mais baixos do que outras opções de empréstimo. Assim, essa modalidade é recomendada para empréstimos acima de 30 mil reais, e a Zema Financeira aceita como garantia imóveis residenciais, comerciais e terrenos.

image 82
Serviços fornecidos em Empréstimo com Garantia de Imóvel pela Zema Financeira CDB, saiba também o rating da instituição.

Esse tipo de empréstimo é ideal para pessoas que precisam de uma grande quantia de dinheiro e querem pagar juros mais baixos. Também é uma opção para quem deseja reformar ou ampliar uma propriedade ou investir em um novo negócio.

Com o Empréstimo com Garantia de Imóvel da Zema Financeira, você pode contar com um serviço simples, rápido e seguro para resolver suas necessidades financeiras e melhorar sua vida.

Resultados recentes

A Zema Financeira é uma instituição financeira que atua em diversas regiões do Brasil, com foco em consumidores das classes C, D e E. Certamente a empresa possui uma estratégia de expansão e diversificação de seus negócios, oferecendo produtos como Empréstimo Pessoal, Crédito Direto ao Consumidor, Antecipação de FGTS, Capital de Giro, Desconto de Recebíveis e Cartão de Crédito.

Além disso, para captar recursos, a empresa utiliza letras de câmbio e depósitos a prazo, sendo a segunda modalidade subdividida em CDB, RDB e DPGE. E como resultado, no primeiro semestre de 2022, a empresa registrou um prejuízo líquido de R$ 6.174 mil, uma queda de 117% em relação ao mesmo período do ano anterior, em que obteve um lucro líquido de R$ 35.576 mil.

Em relação aos passivos contingentes, a empresa registrou uma provisão integral de R$ 1.551 mil para perdas estimadas em demandas classificadas como prováveis. Assim, esse valor é superior ao saldo registrado em 30 de junho de 2021, que era de R$ 863 mil.

Esses resultados financeiros indicam que a Zema Financeira está passando por um momento desafiador em seu desempenho. Uma vez que o prejuízo líquido pode ser reflexo de diversas variáveis, como a pandemia de COVID-19 e seus impactos na economia, a concorrência acirrada no setor financeiro e a dificuldade de captar e fidelizar clientes das classes C, D e E.

Indicador financeiro Valor (em R$)
Lucro líquido 1S 2021 35.576.000
Prejuízo líquido 1S 2022 (6.174.000)
Variação (%) -117%

Por outro lado, a estratégia de diversificação dos negócios da empresa pode ser uma boa estratégia para mitigar esses riscos e expandir seu público-alvo. É importante que a empresa continue monitorando e gerenciando seus passivos contingentes, a fim de evitar surpresas futuras e manter a saúde financeira da instituição.

Passivos contingentes da Zema Financeira

Data Saldo (em R$)
30/06/2021 863.000
1S 2022 (provisão) 1.551.000

Investir na Zema Financeira é confiável?

Em resumo, o índice de Basileia é um indicador financeiro utilizado para medir a solidez financeira de uma instituição financeira, que indica a relação entre o capital próprio da instituição e o seu patrimônio de referência ponderado pelo risco (PR). O patrimônio de referência é composto pelo capital nível 1 (capital próprio mais reservas) e pelo capital nível 2 (recursos que a instituição pode mobilizar em caso de necessidade).

O Banco Central do Brasil (BCB) exige que as instituições financeiras mantenham um índice de Basileia mínimo de 11%. Dessa forma, quanto maior o índice de Basileia de uma instituição, maior é a sua capacidade de suportar perdas inesperadas e maior é a sua solidez financeira.

mobile mockup
Mas afinal, vale a pena a Zema Financeira?

No caso da Zema Financeira, seu índice de Basileia em 30/06/2022 foi de 17,01%, o que indica que a empresa tem um patrimônio líquido sólido e uma capacidade adequada de suportar riscos financeiros. Isso pode ser visto como um sinal positivo para investidores, indicando que a empresa possui uma boa saúde financeira e pode ser capaz de pagar suas obrigações no longo prazo. No entanto, é importante ressaltar que o índice de Basileia é apenas um dos indicadores a serem considerados na avaliação da saúde financeira de uma instituição, e que é preciso levar em conta outros fatores relevantes, como a rentabilidade, a liquidez, o endividamento e a qualidade da carteira de crédito.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário