Guia do Investidor
dicas para contribuir com a educacao financeira 1
Notícias

4 séries que vão te ensinar sobre saúde financeira

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Especialista sugere produções para maratonar e inspirar a adoção de bons hábitos nas finanças pessoais 

A saúde e educação financeira ainda são pouco compreendidas pela população. O tema deveria ter maior relevância e ser mais acessível desde a fase escolar, mas ainda não é explorado o suficiente, apesar de merecer cada vez mais atenção – o número de brasileiros inadimplentes chegou a 28,7% em maio deste ano, segundo dados da pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (CNC).

“Aprender sobre saúde financeira, além de bom para o bolso, facilita a administração dos próprios recursos. Pode-se aprender a poupar, a usar o cartão de crédito com consciência e até mesmo quando é o momento de solicitar um empréstimo ou fazer investimentos. Aos poucos, o planejamento e o controle do dinheiro se tornam um hábito saudável, trazendo mais qualidade de vida e segurança financeira”

explica Thaíne Clemente, Executiva de Estratégias e Operações da Simplic, fintech de crédito pessoal 100% online.

Pensando nisso, Thaíne sugere quatro séries para maratonar e se inspirar para iniciar uma vida financeira mais saudável.

Leia mais  Independência financeira: as mentiras que contam por aí

Billions

Nesse drama, Bobby Axelrod (Damian Lewis), um bilionário e dono de uma empresa de investimentos, tem suas movimentações investigadas pelo implacável e ambicioso promotor de Nova Iorque Chuck Rhoades (Paul Giamatti). Em meio a drama, ação e suspense, a série aborda temas como o mercado financeiro, poder e política. Estreada em 2017, Billions já conta com 5 temporadas e está disponível na Netflix.

Girlboss

Baseada em um best-seller, essa comédia narra a aventura da jovem Sophia (Britt Robertson), rebelde e anarquista, que se encontra falida e é forçada a crescer, quando abre seu próprio negócio online de vendas de roupa. Entre os desafios do amadurecimento pessoal e profissional, ela deve aprender a mandar e comandar, enquanto o negócio prospera e ela se torna uma empreendedora de sucesso. Empreendedorismo é o tema central desta série que estreou em 2017 e pode ser vista na Netflix.

Desserviço ao consumidor

Dividida em quatro episódios independentes, essa minissérie documental expõe as graves consequências de propagandas enganosas e a negligência na produção de artigos populares. Cosméticos, cigarros eletrônicos, móveis sustentáveis e até embalagens recicláveis são produtos abordados, demonstrando na prática que, algumas vezes, como diz o ditado, realmente “o barato sai caro”. Os episódios estão disponíveis na Netflix.

Leia mais  5 lições de educação financeira para seus filhos

Succession

Apresentando temas críticos à sociedade capitalista contemporânea, a premiada comédia dramática acompanha a história da família Roy, dona de um dos maiores conglomerados internacionais de mídia. A trama é centrada nos conflitos de gerações nos negócios da família, com o bilionário patriarca Logan Roy (Brian Cox) e seus quatro filhos, Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin), Shiv (Sarah Snook) e Connor (Alan Ruck), lidando com questões profissionais e pessoais. Com um humor ácido, o roteiro aborda temas como lealdade, os perigos do poder e a ética nos negócios. Estreada em 2018, ela já se encontra na 3ª temporada na HBO.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

YDUQS informa aumento de vagas em Medicina

Paola Rocha Schwartz

Voitto é bom e confiável? É reconhecido pelo MEC?

Arthur Piassetta

Psicologia financeira: descubra o que é e como impacta a sua vida

Guia do Investidor

Como Conquistar a Liberdade Financeira? Guia Completo

Karine Freitas

Preparando as finanças para 2024

Guia do Investidor

Como se preparar financeiramente para um 2024 próspero?

Guia do Investidor

Deixe seu comentário