Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Porto Alegre também “se arrepende” de eleger Lula

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A cidade de Porto Alegre está dividida em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas.

Os resultados da pesquisa apontam que 47,4% dos eleitores da capital gaúcha aprovam o desempenho do presidente, enquanto 46,3% desaprovam, e outros 6,3% não souberam ou não quiseram opinar.

No que diz respeito à avaliação da gestão Lula, 38,9% dos entrevistados classificaram-na como ótima ou boa, enquanto 40,5% a consideraram ruim ou péssima. Outros 17,4% a avaliaram como regular e 3,2% não souberam avaliar ou não quiseram responder.

O resultado da pesquisa pode ser considerado um sinal de alerta para o presidente Lula, já que sua aprovação é menor do que a registrada na eleição presidencial de 2022, na qual venceu em sete das dez zonas eleitorais da cidade com 53,5% dos votos válidos contra 46,5% dados ao então presidente Jair Bolsonaro.

Vale ressaltar que o apoio do eleitorado de Porto Alegre ao petista foi diferente do registrado no restante do estado, no qual Lula perdeu para Bolsonaro por 43,65% a 56,35%.

Leia mais  Mensalão 2.0? Ministros de Lula recebem extras em estatais e sem transparência, aponta O Globo

Enquanto isso, o ex-presidente Jair Bolsonaro teve uma nova revelação sobre o caso das joias presenteadas pela Arábia Saudita.

O jornal O Estado de S. Paulo reportou a existência de um terceiro conjunto de joias, incluindo um relógio Rolex cravejado de diamantes, que foi protocolado no acervo pessoal de Bolsonaro e levado por ele quando deixou a Presidência.

O caso vem gerando polêmica desde que foi revelado que as joias foram presenteadas pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita e não foram incluídas na declaração de bens de Bolsonaro.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Governo está usando conta de luz como extensão do orçamento e cobrando R$ 10 bilhões a mais, diz Folha

Leia mais

Magda Chambriard indicada por Lula: Um replay desastroso?

Paola Rocha Schwartz

Impactos da demissão de Prates e mais: Confira o resumo dia

Rodrigo Mahbub Santana

Alvo de corrupção, Lula quer retomar falida indústria naval brasileira

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras e as perspectivas futuras sob intervenção política

Paola Rocha Schwartz

Genial/Quaest aponta rejeição a um novo mandato de Lula

Rodrigo Mahbub Santana

Decisão do STF beneficia indicados de Lula na Lei das Estatais

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário