Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Recomendações

Queda da Selic pode fazer essas 3 ações dispararem; Descubra quais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A queda da taxa básica de juros (Selic) pode impulsionar o mercado de ações e abrir oportunidades para investidores. Com o IPCA de março abaixo do esperado, o mercado precifica a redução das taxas de juros a partir do meio do ano. A inflação desacelerou para 0,71% em março, abaixo do consenso de 0,77%, e a expectativa é de que continue a diminuir, permitindo o início do ciclo de corte dos juros pelo Banco Central ainda este ano.

Com juros mais baixos, as empresas de crescimento tendem a se beneficiar, já que durante o ciclo de alta dos juros, essas empresas chegaram a cair até 80%. Agora, empresas que geram crescimento e que negociam a bons preços apresentam uma grande oportunidade para compra.

Leia mais  Azul propõe compra de operações relativas à Avianca

Entre as ações que podem se destacar em um momento de queda dos juros, estão as empresas Inter (INBR32), Movida (MOVI3) e Petz (PETZ3). O Inter detém 12% da população bancarizada no Brasil e encerrou o ano de 2022 com quase um milhão de clientes a mais do que planejava. A empresa tem como objetivo entregar um forte crescimento, aumentar sua lucratividade e manter seu balanço sólido. O mercado precifica um lucro na casa dos R$ 240 milhões para este ano, mas o objetivo da companhia é entregar um lucro de R$ 5 bilhões em 2027. Com a combinação dos resultados subindo com os juros caindo, as ações do Inter podem subir com consistência.

A Movida entregou, no 4T22, um resultado de locação robusto, acompanhado por uma dinâmica de fluxo de caixa mais leve, favorável à desalavancagem da companhia. Nos últimos três anos, a companhia dobrou sua frota e hoje tem a liberdade para não ser pressionada a crescer em um ambiente de elevados custos de financiamento. A demanda é muito forte e maior do que a oferta das locadoras, a discricionariedade de crescimento também se dá na precificação das tarifas cobradas e o nível de competição continua muito saudável. A empresa planeja abrir entre 30 e 40 lojas este ano e trabalhar na maturação das lojas recém-abertas.

A Petz teve um ano difícil devido à inflação alta, mas entregou as 50 novas lojas prometidas, cresceu sua área de vendas em 22% e elevou seu market share para 8,3%. Em 2023, a companhia planeja elevar a margem do digital, implementando taxas de serviço, eliminando descontos no pick up e ajustando a política de frete grátis. No canal físico, vai buscar otimizações no headcount, ajustes no formato das lojas e renegociações de contratos de aluguéis, assim como otimizações nas unidades de serviços. A companhia vai voltar ao plano original do IPO e planeja abrir entre 30 e 40 lojas este ano, além de trabalhar na maturação das lojas recém-abertas. A Petz vai lançar seu super app em meados do ano e continuará investindo em CRM, UX e infraestrutura digital.

Leia mais  Oi: Governo quer aprovação de "lei das teles"
EmpresaCódigo na B3Setor
InterINBR3Bancos
MovidaMOVI3Aluguel de Carros
PetzPETZ3Varejo de produtos pet

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da 3R Petroleum disparam com fusão com Enauta

Márcia Alves

Azul aprova recompra de ações de até 1,3 milhão 

Márcia Alves

Selic cai para 10,5% ao ano, com corte menor

Márcia Alves

Amazon: empresa faz lição de casa e aumenta os lucros

Guia do Investidor

Ações da Suzano desabam: descubra o motivo

Márcia Alves

Deixe seu comentário