Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Recomendações

Queda da Selic pode fazer essas 3 ações dispararem; Descubra quais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A queda da taxa básica de juros (Selic) pode impulsionar o mercado de ações e abrir oportunidades para investidores. Com o IPCA de março abaixo do esperado, o mercado precifica a redução das taxas de juros a partir do meio do ano. A inflação desacelerou para 0,71% em março, abaixo do consenso de 0,77%, e a expectativa é de que continue a diminuir, permitindo o início do ciclo de corte dos juros pelo Banco Central ainda este ano.

Com juros mais baixos, as empresas de crescimento tendem a se beneficiar, já que durante o ciclo de alta dos juros, essas empresas chegaram a cair até 80%. Agora, empresas que geram crescimento e que negociam a bons preços apresentam uma grande oportunidade para compra.

Leia mais  IPO da Cloudflare vem aí. Veja informações

Entre as ações que podem se destacar em um momento de queda dos juros, estão as empresas Inter (INBR32), Movida (MOVI3) e Petz (PETZ3). O Inter detém 12% da população bancarizada no Brasil e encerrou o ano de 2022 com quase um milhão de clientes a mais do que planejava. A empresa tem como objetivo entregar um forte crescimento, aumentar sua lucratividade e manter seu balanço sólido. O mercado precifica um lucro na casa dos R$ 240 milhões para este ano, mas o objetivo da companhia é entregar um lucro de R$ 5 bilhões em 2027. Com a combinação dos resultados subindo com os juros caindo, as ações do Inter podem subir com consistência.

A Movida entregou, no 4T22, um resultado de locação robusto, acompanhado por uma dinâmica de fluxo de caixa mais leve, favorável à desalavancagem da companhia. Nos últimos três anos, a companhia dobrou sua frota e hoje tem a liberdade para não ser pressionada a crescer em um ambiente de elevados custos de financiamento. A demanda é muito forte e maior do que a oferta das locadoras, a discricionariedade de crescimento também se dá na precificação das tarifas cobradas e o nível de competição continua muito saudável. A empresa planeja abrir entre 30 e 40 lojas este ano e trabalhar na maturação das lojas recém-abertas.

A Petz teve um ano difícil devido à inflação alta, mas entregou as 50 novas lojas prometidas, cresceu sua área de vendas em 22% e elevou seu market share para 8,3%. Em 2023, a companhia planeja elevar a margem do digital, implementando taxas de serviço, eliminando descontos no pick up e ajustando a política de frete grátis. No canal físico, vai buscar otimizações no headcount, ajustes no formato das lojas e renegociações de contratos de aluguéis, assim como otimizações nas unidades de serviços. A companhia vai voltar ao plano original do IPO e planeja abrir entre 30 e 40 lojas este ano, além de trabalhar na maturação das lojas recém-abertas. A Petz vai lançar seu super app em meados do ano e continuará investindo em CRM, UX e infraestrutura digital.

Leia mais  Banco Central deverá manter a taxa Selic, mais uma vez, projeta Paraná Banco Investimentos
EmpresaCódigo na B3Setor
InterINBR3Bancos
MovidaMOVI3Aluguel de Carros
PetzPETZ3Varejo de produtos pet

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vivara e Setor Imobiliário: Estratégias promissoras de crescimento, aponta Santander

Rodrigo Mahbub Santana

Musk retoma o posto de norte-americano mais risco

Rodrigo Mahbub Santana

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

Analistas projetam inflação em 3,73% para 2024

Rodrigo Mahbub Santana

M. Dias recomprará até 3,5 milhões de ações

Márcia Alves

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário