Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Gestora se mostra preocupada com economia Brasileira

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A gestora Kinea alerta para possível fadiga da economia global e desaceleração do PIB brasileiro.

A gestora do Itaú, Kinea, em sua última carta aos clientes, comparou a economia global a Forrest Gump, personagem que correu pelos Estados Unidos até se cansar e voltar para casa.

A Kinea sugere que, após um período de surpreendente vitalidade, a economia global pode começar a mostrar sinais de fadiga no segundo semestre. No Brasil, a gestora prevê que o PIB não manterá o mesmo ritmo observado no primeiro semestre, com possíveis impactos fiscais e inflacionários.

Economia Global e Brasileira: Sinais de Fadiga à Vista

A gestora do Itaú, Kinea, emitiu um alerta sobre a economia global e brasileira em sua última carta aos clientes. A empresa comparou a economia global a Forrest Gump, o personagem do cinema que correu pelos Estados Unidos até se cansar e voltar para casa.

Segundo a Kinea, a economia global, assim como Forrest Gump, pode começar a mostrar sinais de fadiga no segundo semestre após um período de surpreendente vitalidade.

Leia mais  Forças dos EUA lançam unidade espacial na Coreia do Sul

No Brasil, a gestora prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) não manterá o mesmo ritmo observado no primeiro semestre.

A Kinea atribui a força da economia brasileira no início do ano à força do agronegócio e ao impulso fiscal promovido pelos governos anteriores e atuais. No entanto, para o segundo semestre, a empresa vê sinais de desaceleração tanto no Brasil quanto no exterior.

A Kinea também alertou para possíveis impactos fiscais e inflacionários decorrentes da desaceleração econômica e da mudança na liderança do Banco Central. A gestora também está vendida em bolsas globais, principalmente nos Estados Unidos e Europa, e tem uma pequena posição tática no mercado de ações brasileiro.

“Não vemos um cenário de reaceleração econômica que justificaria uma sequência de upgrades nos lucros do setor privado.”

declarou.

A empresa acredita que a recente alta da bolsa local se deve à redução de juros futuros e prêmio de risco, que pode não se sustentar ao longo do ano.

“A forte injeção de poupança e liquidez durante a covid parece ter postergado, mas não deve evitar, uma desaceleração da economia global.” 

Leia mais  Investimentos chineses no voltam a crescer no país após pandemia

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Inter registra crescimento no 1T e reporta um lucro recorde

Márcia Alves

Desktop registra 11.011 adições líquidas orgânicas de clientes

Márcia Alves

As melhores ações de Inteligência Artificial (IA) para 2024

Lara Donnola

Angra 3: orçamento para construção será entregue em julho

Agência Brasil

Banco do Brasil registra lucro de R$ 9,3 bi no 1T24

Márcia Alves

Selic cai para 10,5% ao ano, com corte menor

Márcia Alves

Deixe seu comentário