Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

A Bolha nos Estados Unidos pode estar prestes a explodir; Confira o alerta do JPMorgan

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O CEO de um dos Bancos privados mais famoso do mundo deixou o mercado com um tom apreensivo nesta terça-feira. Jamie Dimon está dizendo aos acionistas do JP Morgan para esperar o melhor — preparando-se para o pior o cenário do mercado americano! Confira agora mais detalhes!

Afinal, o CEO do banco mais valioso do mundo disse que a economia americana está diante de “riscos sem precedentes com a guerra na Ucrânia, a inflação persistente e a alta dos juros impactando a recuperação da pandemia.”

Assim, esses fatores “apresentam circunstâncias completamente diferentes do que já experimentamos no passado — e a confluência deles pode aumentar dramaticamente os riscos à frente,” Dimon escreveu em sua carta anual aos acionistas do banco.

“Ainda que seja possível, e esperado, que todos esses eventos tenham resoluções pacíficas, deveríamos nos preparar para potenciais desfechos negativos.”

O CEO do JP Morgan disse ainda que o Federal Reserve pode aumentar os juros a níveis “significativamente maiores” do que os mercados esperam.

“Se o Fed acertar, podemos ter anos de crescimento, e a inflação eventualmente vai começar a cair. De qualquer forma, esse processo vai causar muita preocupação e deixar os mercados voláteis,” escreveu.

Para ele, a guerra na Ucrânia e as sanções à Rússia “no mínimo vão desacelerar a economia global — e isso pode facilmente piorar.

” As sanções já impactaram os mercados de petróleos, commodities e agricultura e Dimon acha que outras sanções ainda podem ser tomadas, o que poderia “dramaticamente, e de forma sem precedente, aumentar os seus efeitos.” “Junto com a falta de previsibilidade da guerra e as incertezas em torno das cadeias globais de commodities, isso cria uma situação potencialmente explosiva.”

Leia mais  Ibovespa avança 0,68% sustentado por Bancos e salto do Carrefour

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Dia de especulação: Altas nas "ações queridinhas" não impede forte queda do Ibovespa
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar em Queda: Petrobras e apetite por risco impulsionam o Real

Rodrigo Mahbub Santana

Wall Street diverge sobre lucros de 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Segunda prévia da carteira do Ibovespa B3 tem 87 ativos

Guia do Investidor

JPMorgan registra aumento de 6% em seu lucro

Márcia Alves

Crise na Bolsa de Valores? Um alerta para a economia brasileira

Autor Convidado

Ibovespa fecha em alta, Vamos Locação (VAMO3) se destaca

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário