Guia do Investidor
Carteiras Small Caps

A melhor Small Cap para 2022 é do setor de farmácia: descubra qual ação

Você já ouviu falar em ? As de baixa capitalização (conforme indica o nome em inglês) representam empresas que possuem baixo de valor de mercado. Neste sentido, indica algumas companhias que ainda são recentes na bolsa e possuem alguma margem de crescimento. Ou seja, costuma superar as valorizações das ações mais tradicionais da bolsa a longo prazo.

Um exemplo? Pense no seguinte cenário: qual empresa você considera mais fácil de dobrar seu faturamento no médio prazo: uma blue chip (por exemplo, Vale e Petrobras) ou uma small cap?

Com certeza você respondeu que uma empresa menor tem o potencial maior de dobrar (ou melhorar) seus resultados mais rápido do que uma grande empresa.

No entanto, investir em Small Caps que não crescem pode ser o motivo da “falência” da sua de . Pensando nisso, os da Nord Research apontam as principais estimativas do mercado de Small Caps em . Além de claro, a Melhor Small Cap para se ter em 2022! Confira agora mais detalhes!

O que esperam os analistas da Nord?

A Bolsa não será um mar de flores em 2022. Com as altas de juros já programadas em economias desenvolvidas, principalmente nos Estados Unidos. Desse modo, a aversão a risco nos mercados globais deve afetar negativamente o doméstico. Além disso, para dar um tom ainda mais dramático para a bolsa brasileira, 2022 é um ano eleitoral. Este, que é historicamente marcado um ano de incertezas políticas, afetando a .

Leia mais  Small caps recomendadas para maio de 2019, do Santander

No entanto, se estas mudanças afetam a Bolsa, as small caps serão as principais vítimas destes movimentos. Afinal, como se tratam de ações de baixam capitalização, estas empresas são as primeiras a saírem do olhar dos , que optam por investimentos mais tradicionais e seguros.

No meio desse trajeto nebuloso, surgirão grandes oportunidades de compra e naturalmente as blue chips (ações ligadas a grandes empresas, com atuação consolidada em seus setores e maior valor de mercado) devem prevalecer no gosto do mercado por conta da alta liquidez e por terem uma percepção de risco menor.

Por outro lado, a queda das Small Caps deve abrir uma nova janela de investimento. Afinal, se a empresa manter resultados sólidos, a desvalorização por especulação do mercado cria uma ação barata!

A melhor Small Cap do mercado

Entre as melhores small caps para 2022, o analista recomenda compra para as ações da (PNVL3), rede de farmácias do Grupo Dimed, sendo hoje a 5ª maior do e a maior na região Sul do país.

Leia mais  Bradesco: Small Caps para setembro 2019

A rede conta com quase 500 lojas distribuídas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Para abastecer toda a logística de entrega, a Panvel possui dois centros de distribuição (RS e SP) e 5 mini CD/Dark store (3 no RS, 1 no PR e 1 em SP).

Com longo histórico de execução, a Panvel vem entregando um crescimento anual médio de receitas de 9,85% a.a. pelos últimos 20 anos e 8,92% a.a. pelos últimos 10 anos. O crescimento da receita vem aliado à alta rentabilidade, pois no mesmo período a companhia apresentou um ROE de 15%, patamar bastante elevado se comparado a outras empresas da Bolsa.

Atualmente, a empresa negocia a 6,6x EBITDA dos últimos 12 meses e conta com um plano de expansão audacioso, atingir 6 bilhões de reais em faturamento até 2025, o que representaria um crescimento médio de 15% a.a. e praticamente dobraria sua receita estimada para 2021, em torno de 3,5 bilhões de reais. Tudo isso dito, a recomendação da Nord é de compra para PNVL3.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Quais as Small caps mais recomendadas para Maio?

Leonardo Bruno

Twitter: o que muda com a compra da empresa?

GDI

Confira a carteira “repaginada” de Small caps do BB Investimentos para Abril

Leonardo Bruno

Hora de voltar a comprar ações de varejo? BTG revela as melhores empresas do setor

Leonardo Bruno

Nu Invest recomenda small caps para se proteger da volatilidade causada pelos conflitos entre Rússia e Ucrânia

Ruan Sousa

Small Caps: Confira as opções do BTG Pactual para Março

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário