Guia do Investidor
Notícias

A melhor Small Cap para 2022 é do setor de farmácia: descubra qual ação

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Você já ouviu falar em Small Caps? As ações de baixa capitalização (conforme indica o nome em inglês) representam empresas que possuem baixo de valor de mercado. Neste sentido, indica algumas companhias que ainda são recentes na bolsa e possuem alguma margem de crescimento. Ou seja, costuma superar as valorizações das ações mais tradicionais da bolsa a longo prazo.

Um exemplo? Pense no seguinte cenário: qual empresa você considera mais fácil de dobrar seu faturamento no médio prazo: uma blue chip (por exemplo, Vale e Petrobras) ou uma small cap?

Com certeza você respondeu que uma empresa menor tem o potencial maior de dobrar (ou melhorar) seus resultados mais rápido do que uma grande empresa.

No entanto, investir em Small Caps que não crescem pode ser o motivo da “falência” da sua carteira de investimentos. Pensando nisso, os analistas da Nord Research apontam as principais estimativas do mercado de Small Caps em 2022. Além de claro, a Melhor Small Cap para se ter em 2022! Confira agora mais detalhes!

O que esperam os analistas da Nord?

A Bolsa não será um mar de flores em 2022. Com as altas de juros já programadas em economias desenvolvidas, principalmente nos Estados Unidos. Desse modo, a aversão a risco nos mercados globais deve afetar negativamente o doméstico. Além disso, para dar um tom ainda mais dramático para a bolsa brasileira, 2022 é um ano eleitoral. Este, que é historicamente marcado um ano de incertezas políticas, afetando a bolsa de valores.

No entanto, se estas mudanças afetam a Bolsa, as small caps serão as principais vítimas destes movimentos. Afinal, como se tratam de ações de baixam capitalização, estas empresas são as primeiras a saírem do olhar dos investidores, que optam por investimentos mais tradicionais e seguros.

Leia mais  3R Petroleum, Cielo e Mais: Confira as melhores Small Caps para Janeiro

No meio desse trajeto nebuloso, surgirão grandes oportunidades de compra e naturalmente as blue chips (ações ligadas a grandes empresas, com atuação consolidada em seus setores e maior valor de mercado) devem prevalecer no gosto do mercado por conta da alta liquidez e por terem uma percepção de risco menor.

Por outro lado, a queda das Small Caps deve abrir uma nova janela de investimento. Afinal, se a empresa manter resultados sólidos, a desvalorização por especulação do mercado cria uma ação barata!

A melhor Small Cap do mercado

Entre as melhores small caps para 2022, o analista recomenda compra para as ações da Panvel (PNVL3), rede de farmácias do Grupo Dimed, sendo hoje a 5ª maior do Brasil e a maior na região Sul do país.

A rede conta com quase 500 lojas distribuídas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Para abastecer toda a logística de entrega, a Panvel possui dois centros de distribuição (RS e SP) e 5 mini CD/Dark store (3 no RS, 1 no PR e 1 em SP).

Leia mais  As ações que mais podem subir em 2021, segundo a Guide

Com longo histórico de execução, a Panvel vem entregando um crescimento anual médio de receitas de 9,85% a.a. pelos últimos 20 anos e 8,92% a.a. pelos últimos 10 anos. O crescimento da receita vem aliado à alta rentabilidade, pois no mesmo período a companhia apresentou um ROE de 15%, patamar bastante elevado se comparado a outras empresas da Bolsa.

Atualmente, a empresa negocia a 6,6x EBITDA dos últimos 12 meses e conta com um plano de expansão audacioso, atingir 6 bilhões de reais em faturamento até 2025, o que representaria um crescimento médio de 15% a.a. e praticamente dobraria sua receita estimada para 2021, em torno de 3,5 bilhões de reais. Tudo isso dito, a recomendação da Nord é de compra para PNVL3.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  O que são Small Caps?

Leia mais

Small Caps: confira as ações com maior potencial para Janeiro

Leonardo Bruno

As melhores Small Caps para comprar em Janeiro

Leonardo Bruno

Small Caps ou “Small lucro”? Juros americanos reduzem lucratividade das “pequenas” da bolsa

Leonardo Bruno

Resumo Resultados 2T23: Confira os destaques da temporada de balanços

Leonardo Bruno

Hora de lucrar: 3 Smalls Caps para comprar em Agosto

Leonardo Bruno

Small Caps superam superam Ibovespa em momentos de sucessivos cortes de juros, aponta estudo

Guia do Investidor

Deixe seu comentário