Guia do Investidor
agenda dividendos gdi
Notícias

Alegria dos acionistas: Petz (PETZ3) anuncia pagamento de JCP

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Petz (PETZ3), empresa do setor de pet shops e produtos para animais de estimação, anunciou a aprovação do pagamento de juros sobre o capital próprio (JCP) referentes ao primeiro semestre de 2023. O valor bruto a ser pago é de R$ 3 milhões, correspondendo a R$ 0,00648688977 por ação.

O pagamento dos juros será realizado em 27 de maio de 2024, conforme estabelecido pela empresa. Seguindo a legislação vigente, terão direito aos juros os acionistas da Petz que forem detentores de ações em 30 de junho de 2023. A partir de 3 de julho de 2023, as ações da empresa serão negociadas ex-juros sobre o capital próprio (Ex-JCP).

Os juros sobre o capital próprio são uma forma de remuneração aos acionistas da empresa. Eles são calculados com base no lucro obtido pela companhia e distribuídos aos acionistas de acordo com o número de ações que possuem. Essa remuneração tem o objetivo de beneficiar os investidores e incentivar a permanência em seus investimentos.

A Petz é uma das maiores redes de pet shops do Brasil, oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços para animais de estimação. A empresa busca constantemente o crescimento e aprimoramento de seus negócios, buscando atender às necessidades dos clientes e oferecer uma experiência de compra satisfatória.

Com o pagamento dos juros sobre o capital próprio, a Petz demonstra seu compromisso em retribuir aos acionistas e compartilhar os resultados financeiros positivos alcançados. Essa medida contribui para fortalecer a relação da empresa com seus investidores e reforçar a confiança no seu desempenho futuro.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petz (PETZ3): fundador agora detém 43% da empresa

Mateus Sousa

Oportunidade ou Furada? Queda de 80% desde IPO marca ações da Petz

Leonardo Bruno

CEO da Petz encheu o bolso com novas ações da empresa: você também deve?

Leonardo Bruno

CEO da Petz revela plano para não “perecer” na crise do Varejo

Leonardo Bruno

Petz dispara com rumores de fusão; CVC devolve ganhos em meio à alta do Dólar

Guia do Investidor

Resumo Resultados 2T23: Confira os destaques da temporada de balanços

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário