Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Alta dos juros e dos combustíveis: Entenda a receita que levou o Ibovespa abaixo dos 100 mil pontos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Hora do velório. O principal indicador do mercado de capitais brasileiro estava respirando por aparelhos nos últimos dias, sustentado pela expectativa dos investidores com um cenário menos agressivo nos juros, mas as movimentações nesta manhã parecem estar prestes a acabar com as expectativas de até mesmo dos mais esperançosos. O índice ibovespa cede 3,74% neste início de tarde, abaixo do piso dos 100 mil pontos e o culpado não é segredo para ninguém.

As ações da Petrobras, que possui um dos maiores pesos do índice estão em queda livre após um novo anúncio do aumento dos preços dos combustíveis. Um viés que vai de encontro com as recentes declarações do governo em tentar frear o ciclo de alta da gasolina e do diesel.

Leia mais  Ibovespa em seu menor nível no ano: confira os destaques do mercado nesta quinta-feira

A revelação que o comando da principal empresa estatal do mercado e dos cargos executivos do governo não estão em sintonia foi o suficiente para a desconfiança explodir, e o resultado amarga quedas em um cenário já bastante complicado.

image 89

A semana além do aumento dos combustíveis guardou as revelações do Copom, que indicou um novo aumento de 0,5% na taxa básica de juros. O cenário busca conter a inflação, mas considerando os efeitos da mesma na escala global de produção (agradeça a Rússia por isso), o possível fim do ciclo de alta na Selic parece infundado, e um novo aumento deve aparecer na próxima reunião do comitê monetário do Banco Central. Neste cenário dos “pesadelos” , a aversão ao risco fica a todo vapor, e a manada começa a fugir da bolsa de valores.

A situação também não se apoia em um bom humor do mercado internacional, e as principais bolsas americanas também cedem após a alta dos juros pelo FED. Bem, o mar não está para peixes.

Leia mais  No primeiro pregão do 2° semestre, Ibovespa abre em forte alta e flerta com os 120 mil pontos

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Haddad não convence mercado sobre compromisso fiscal e Ibovespa vira para queda
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa abre em queda e Eletrobras inicia com sinais trocados

Paola Rocha Schwartz

Petrobras decide hoje dividendos e novos membros do conselho

Paola Rocha Schwartz

Dólar Avança a R$ 5,15 com Clima Global e Fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa em Queda: VALE3, Eletrobras e B3 seguem a negativa

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário