Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Após realizar ganhos, Fundo Verde reduz exposição a ações brasileiras

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mês de agosto entregou rentabilidade para algumas ações e setores da bolsa de valores, e alguns fundos de investimentos já estão realizando os lucros de suas posições. A Verde Asset Management que tem mais de R$ 36 bilhões sob gestão, disse que seu fundo carro-chefe diminuiu a posição em bolsa brasileira após os ganhos no mês passado, quando o mercado acionário local registrou seu melhor mês desde janeiro, em meio ao forte ingresso de recursos estrangeiros.

“Aproveitamos o rali do começo do mês para reduzir marginalmente a alocação em bolsa global, e também reduzimos a posição de ações brasileiras”.

Afirmou a Verde, em carta a cotistas.

Os ganhos com posições em bolsa brasileira levaram o fundo ao seu melhor mês desde março. O fundo Verde subiu 2,3% em agosto, ante um ganho de 2,4% para o índice IHFA, uma cesta de pares, no mesmo período, segundo dados compilados pela Bloomberg.

Leia mais  Ações da C&A (CEAB3) começam a ser negociadas hoje na bolsa

O Ibovespa subiu 6,2%, apoiado por uma entrada líquida estrangeira de cerca de R$ 16,4 bilhões no mercado secundário.

No cenário doméstico, a gestora criada por Luis Stuhlberger disse que será importante monitorar se o estreitamento da diferença entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas de intenção de voto continuará ao longo das próximas semanas. Nas comemorações do Dia da Independência nesta quarta-feira, Bolsonaro procurou amenizar sua retórica e evitou nomear Lula diretamente

A Verde ainda alertou para a crise de energia na Europa e disse que o choque de aumento nas contas de luz e gás “parece subestimado”, enquanto a região caminha para uma recessão “significativa”.

O fundo manteve apostas em ouro e petróleo, e segue com posição comprada em crédito high yield global. O Verde também reduziu posições que ganham com a alta de juros nos EUA e aumentou posição em inflação implícita no Brasil..


Leia mais  A maior fraude da história: Confira a análise da Verde Asset sobre a Americanas

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  A maior fraude da história: Confira a análise da Verde Asset sobre a Americanas
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

A maior fraude da história: Confira a análise da Verde Asset sobre a Americanas

Leonardo Bruno

Ações da C&A (CEAB3) começam a ser negociadas hoje na bolsa

Diego Dias

Deixe seu comentário