Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Argentina começa a considerar a criação de leis relacionadas à publicidade de criptos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Mais e mais países estão tomando medidas para evitar a difusão de golpes de criptomoedas através de canais de publicidade.

A Argentina, um dos países da América Latina onde a adoção de criptomoedas tem crescido, começou a considerar a criação de leis relacionadas à publicidade cripto.

A discussão, que é promovida pelo senador Eduardo Andrada e outros, colocaria o foco em educar os potenciais usuários de criptomoedas sobre as particularidades desses ativos.

Outro dos objetivos deste potencial projeto seria proteger os investidores de cair em esquemas falsos e baseados em Ponzi de criptomoedas.

A reunião, que contou com a presença de Sebastian Negri e Martín Breinlinger, membros da Comissão de Valores Mobiliários da Argentina, apresentou vários esquemas de criptomoedas que tiveram promoção e publicidade através de diferentes meios de comunicação.

Leia mais  Filecoin (FIL) decepciona os investidores: por que muitos estão trocando para o Sandbox (SAND) e VC Spectra (SPCT)?

Uma das ideias apresentadas propôs que qualquer publicidade relacionada à criptomoeda teria que incluir slogans explicando os riscos que esses investimentos carregam.

Os senadores e outros auxiliares tiveram opiniões diferentes sobre o projeto proposto. Negri explicou os benefícios que a aprovação de uma lei dessa natureza traria para os potenciais investidores, afirmando que:

Com o aumento do [preço do] Bitcoin de 10.000 para 69.000 dólares, o que eles fizeram foi prometer às pessoas que a rentabilidade ocorrida no ano anterior seria repetida para aqueles que entrassem agora. Isso é publicidade falsa. Não se pode prometer lucros garantidos. Essa é uma regra básica, mas estava acontecendo.

Além disso, Negri afirmou que as instituições financeiras tradicionais, como bancos, não conseguiam fazer isso, mas a cripto poderia por causa da baixa regulação do ecossistema no país.

No entanto, a senadora Angela Negri expressou sua desaprovação à ideia de regular a publicidade de criptomoedas, afirmando que isso poderia fazer com que o Senado se envolvesse em outros problemas relacionados à criptomoeda.

Leia mais  Participações em bitcoin da Tesla aumentaram para R$ 10,5 bilhões no ano passado

Eu não gosto desse projeto. Eu não gosto de regulamentações e eu realmente não entendo como regular algo que não é regulamentado. Parece-me que é o primeiro passo para uma regulamentação.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Com Milei, Argentina recupera atratividade para investimentos

Paola Rocha Schwartz

Brasil Bitcoin: é seguro? Como funciona? Conheça a exchange

Lara Donnola

Big Techs impulsionam bolsa e inflação dos EUA: confira o resumo de hoje

Rodrigo Mahbub Santana

Governo argentino corta tarifas para impulsionar indústria automotiva

Rodrigo Mahbub Santana

Argentina mantém controle da inflação e projeta 5,8% para maio

Paola Rocha Schwartz

Milei anuncia 1° superávit fiscal trimestral da Argentina desde 2008

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário