Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Aura (AURA33) tem produção interferida após Honduras cancelar licenças extrativistas e mineração a céu aberto

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na noite da última terça-feira, dia 1 de fevereiro de 2022, a Aura (AURA33) anunciou importante comunicado ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, por meio de fato relevante, a empresa diz que tomou conhecimento de um comunicado emitido pelo Ministério de Energia, Recursos Naturais, Meio Ambiente e Minas de Honduras sobre o setor de mineração do país.

Diante disso, documento informa que estão canceladas as aprovações de licenças de exploração extrativistas. Além disso, também declara o território hondurenho livre de atividades de mineração a céu aberto.

Ademais, o Ministério decidiu proceder com a revisão, suspensão e cancelamento de licenças ambientais, permissões e concessões. Somado a isso, áreas de alto valor ecológico serão ocupadas pelo governo para garantir sua conservação.

Leia mais  Governo de Honduras ameaça concessões de mineração, mas não assusta Aura Minerals

De acordo com a própria Aura

“A companhia não espera efeitos imediatos na produção de sua mina de San Andrés em Honduras. A Aura está trabalhando para entender melhor as implicações dos assuntos discutidos no Comunicado e manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre quaisquer atualizações”, declarou a Aura.

Desse modo, a mina de San Andrés encontra-se com localização a 360 km da capital Tegucigalpa, em Honduras, nas montanhas ocidentais do país.

Por fim, confira o fato relevante oficial da Aura, com mais detalhes sobre essa situação.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Aura Minerals (AURA33) entra em índice global; ações disparam
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Comprar Ouro: Veja como Investir em Ouro em 2024

Caroline Oliveira

Aura divulga resultados do primeiro trimestre

Rodrigo Mahbub Santana

Aura Minerals conclui etapa de captação de recursos para Borborema

Guia do Investidor

Aura Minerals (AURA33) anuncia aumento de 34% na produção

Guia do Investidor

Aura Minerals (AURA33) contrata financiamento de US$ 100 milhões para projeto Borborema

Guia do Investidor

Financiamento de US$ 100 milhões avança projeto da Aura Minerals

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário