Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Auren investe na Flora Energia, passa a atuar no mercado de Geração Distribuída e avança na preparação para abertura do mercado livre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Auren Energia (B3: AURE3) anuncia a aquisição de até 15% do capital social da Flora Energia — startup que atua no segmento de Geração Distribuída (GD) compartilhada por meio de plataforma de marketplace.

Esse é o terceiro investimento da Auren em empresas de inovação, tecnologia e ciência de dados nos últimos 12 meses, reforçando sua estratégia de construir um ecossistema de parceiros estratégicos, visando o desenvolvimento de novos produtos, serviços e soluções diferenciadas em energia para os clientes do mercado livre.

“Com o investimento na Flora, abrimos mais uma frente de negócio e ampliamos nossa atuação no crescimento do mercado livre. O modelo de negócios da Flora consiste em conectar clientes com empresas que possuem ativos de geração distribuída, oferecendo descontos na conta de luz dos consumidores. É um modelo não intensivo em capital, uma vez que a empresa não constrói e opera esses ativos. O foco está no cliente, em oferecer uma experiência diferenciada para o consumidor. Essa parceria com a Flora vai nos permitir entrar no mercado de pequenas empresas e pessoas físicas, entendendo seus perfis de consumo e preferências para oferecer as melhores soluções quando o mercado de energia for 100% livre.”, destaca Raul Cadena, Vice-Presidente de Clientes e Comercialização da Auren.

Criada em 2020, a Flora Energia surgiu a partir do desenvolvimento de um produto inovador que não demanda investimentos do cliente e que funciona por meio de um sistema de compensação de energia elétrica. A solução ofertada simplifica o acesso do pequeno consumidor à energia renovável através do modelo de assinatura, onde a adesão é feita via cadastro da conta de luz residencial na plataforma da empresa, proporcionando ao cliente uma experiência totalmente digital.

Leia mais  Ferbasa e Auren Energia firmam parceria estratégica para Energia Eólica

A tecnologia desenvolvida pela Flora, viabiliza ao gerador ofertar a energia produzida em sua operação para o pequeno consumidor no mercado de GD, de forma simples, escalável e segura. Hoje, a startup tem parceria com 27 usinas de geração distribuída conectadas às redes de distribuição, abastecendo mais de 1.100 municípios dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

“Temos um produto simples e seguro, que oferece redução importante na conta de energia, além de proteção contra bandeiras tarifárias. Em janeiro de 2021, fornecíamos esse serviço para 30 residências. No final do mesmo ano, já eram 1.400. Hoje, ofertamos para 5 mil consumidores e continuamos crescendo com forte potencial de expansão, incluindo novas regiões do país. Com o aporte da Auren, vamos acelerar nosso crescimento e desenvolvimento da plataforma para melhorar a experiência de nossos clientes, tanto gerador quanto consumidor da nossa solução. Também ampliaremos nosso portfólio de soluções para empresas parceiras, que hoje atuam como canal na divulgação e propagação de impacto socioambiental em seus ecossistemas”, comenta Alceu Vasone, um dos sócios da Flora Energia ao lado de Guilherme Verdi e Roberto Cavalieri.

Leia mais  Crises energética e portuária internacionais são empecilhos para a volta do crescimento da economia brasileira

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Auren Energia: Márcia C. Silva renuncia como diretora estatuária

Paola Rocha Schwartz

Diretor da Auren Energia renuncia

Rodrigo Mahbub Santana

Região Sudeste atinge sozinha 9,1 GW de potência instalada

Guia do Investidor

Auren inicia operação de usina solar em Minas Gerais

Leonardo Bruno

“Estamos jogando fora boa parte da produção de energia”, diz especialista

Guia do Investidor

Preço médio da energia solar cai 11% para residências no 3º trimestre do ano, aponta estudo da Solfácil

Guia do Investidor

Deixe seu comentário