Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Boa Vista Serviços (BOAS3): Companhia fará JV para a criação de marketplace de crédito

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Boa Vista Serviços (BOAS3) anunciou nesta terça-feira (25) a realização de uma Join Venture para a criação de um marketplace de crédito. A Companhia anunciou a novidade ao mercado por meio de fato relevante.

A JV, aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia, diz respeito a um Acordo de Investimento e Outras Avenças com a RV Marketing e RV Technology, subsidiárias integrais da Red Ventures, tendo como intervenientes anuentes a iq360 Serviços de Informação e Tecnologia Ltda., a Red Ventures Serviços de Marketing e Tecnologia Ltda. (RV Operacional), a Acordo Certo Participações S.A. e a Acordo Certo Ltda. (Acordo Certo).

De acordo com a Companhia, o objetivo é ampliar a sua capacidade e promover bem-estar financeiro. Além disso, busca oferecer a experiência do consumidor com a criação de uma plataforma completa de serviços financeiros. Assim, os consumidores poderão desfrutar de melhores condições para a sua organização financeira.

“A Joint Venture integrará os atuais ativos da operação de serviços ao consumidor da Boa Vista, com os da IQ, que contam com 51 milhões e 10,2 milhões de usuários cadastrados até setembro de 2022, respectivamente, 1estruturando um ecossistema de soluções financeiras para os consumidores, estejam eles com dívidas ou não. Assim, criaremos uma empresa 100% focada nesse negócio, otimizando os esforços de aquisição de clientes e desenvolvimento de produtos visando propiciar uma experiência melhor e mais completa aos consumidores.”

Informou o comunicado.

Após a conclusão dos aportes, a Boa Vista terá 50% do capital menos 1 ação. Enquanto isso, a RV terá 50% do capital mais 1 ação.

Demanda de consumidores por crédito cai 1%, diz Boa Vista

De acordo com informações do Indicador de Demanda por Crédito do Consumidor da Boa Vista, em setembro de 2022, a demanda de consumidores por crédito caiu em 1%, em comparação com agosto. No entanto, no resultado do terceiro trimestre obteve margem de +0,1%.

Leia mais  Acionistas aprovam incorporação da Boa Vista pela EFX Brasil, subsidiária da Equifax

No acumulado dos últimos 12 meses, o índice fechou em alta de 6,4%. Na comparação interanual, a demanda por crédito caiu 1,3%. Em 2022, a alta está acumulada em 6,3%.

“O crédito surpreendeu, sobretudo no primeiro semestre, e deve encerrar 2022 com uma taxa de crescimento alta e acima daquilo que se imaginava no começo do ano, mas a tendência de desaceleração está clara.”

Disse Flávio Calife, economista da Boa Vista, em nota.

Além disso, em comparação com agosto, a demanda por crédito não financeiro caiu 0,6%. Na comparação interanual, o segmento contraiu 10,9%. O setor acumula contração de 0,4% em 12 meses e de 1,4% no ano.

O indicador de Demanda do Consumidor por Crédito é elaborado a partir da quantidade de consultas de CPF à base de dados da Boa Vista por empresas.


Leia mais  Notícias: IRB, Gerdau, Guararapes, B3, Priner e mais
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Acionistas aprovam incorporação da Boa Vista pela EFX Brasil, subsidiária da Equifax

Leonardo Bruno

Boa Vista conclui associação com Red Ventures para desenvolver marketplace de crédito e serviços financeiros.

Leonardo Bruno

Boa Vista (BOAS3) recebe proposta de fusão com americana Equifax

Ruan Sousa

Tem ações da Boa Vista? Então se prepare para receber dividendos neste Natal

Leonardo Bruno

Boa Vista (BOAS3): lucro decola 224% no 1T22, na base anual

Ruan Sousa

Boa Vista (BOAS3) expande receita e lucro no 4T21 e alcança R$ 203,1 milhões no acumulado do ano

Ruan Sousa

Deixe seu comentário