Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Bolsas em Nova York caem com volta da cautela ao mercado enquanto Ibovespa se mantém acima dos 101 mil pontos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As bolsas de Nova York apresentaram queda moderada na última terça-feira (21), em um dia marcado pela volta da cautela ao mercado de ações. Embora não haja novidades na crise bancária, há certa insegurança sobre se a crise passou e sobre como o Fed reagirá em maio.

O Dow Jones, que sustentava uma alta, passou a cair na última meia hora, registrando queda de 0,39%. O S&P 500 apresentou queda de 0,64%, enquanto o Nasdaq recuou 1,11%.

No entanto, ativos considerados porto seguros, como Treasuries e o dólar, recuaram. Enquanto isso, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, manteve alta forte, chegando a acelerar depois que Fernando Haddad, ex-ministro da Fazenda, disse que o arcabouço sai esta semana.

Leia mais  Ibovespa alcança 8ª alta consecutiva; NY registra ganhos moderados esperando acordo sobre teto da dívida

O índice subiu 1,51%, alcançando os 101.174,50 pontos. As altas foram generalizadas entre os setores, com destaque para aqueles ligados a commodities, como o minério de ferro e o petróleo.

O dólar apresentou baixa pela terceira sessão consecutiva, acompanhando o mesmo movimento de queda em relação aos pares lá fora e emergentes, além de relatos de fluxo.

Os juros futuros estão mistos, com os de curto prazo subindo em reação à ata do Copom, que manteve o tom duro do comunicado da semana passada, e os longos tendo pequena queda. Nos Estados Unidos, os Treasuries apresentaram movimento similar, com alta nos yields das T-notes de 2 e 10 anos e queda no juro do T-bond de 30.

Embora haja uma volta da cautela ao mercado de ações, a alta no Ibovespa mostra que os investidores continuam confiantes na economia brasileira. No entanto, a volatilidade nos mercados internacionais pode trazer impactos para o mercado nacional, reforçando a necessidade de atenção e análise constante das tendências e movimentos do mercado financeiro.

Leia mais  Ibovespa engata alta na abertura do último pregão de 2022; Confira destaques

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Impactos da demissão de Prates e mais: Confira o resumo dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa sobe impulsionado por volatilidade nos mercados globais

Rodrigo Mahbub Santana

Leilão da Sabesp vai acontecer em junho, afirma Tarcísio

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre com queda com recuo da Petrobras e bancos

Paola Rocha Schwartz

Dividendos Petrobras e Lucro da JBS: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa fecha com leve alta em meio a cautela do Banco Central

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário