Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

BTCE11: o ETF de criptomoeda mais negociado na Europa chega à B3

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Uma das empresas de maior relevância no mercado de criptomoedas europeu, ETC Group marca sua chegada no Brasil

Nos últimos anos, o mercado de ETFs (Exchange Traded Funds) tem presenciado um crescimento exponencial em todo o mundo, inclusive no Brasil. Esses fundos têm atraído investidores devido à diversificação no mercado de ações, além de permitir exposição a índices temáticos. Neste cenário, o ETC Group, uma das empresas de maior relevância no mercado de criptomoedas europeu, desembarca em breve ao mercado brasileiro com o lançamento do BTCetc (Bitcoin Exchange Traded Crypto), o primeiro ETP (Exchange Traded Product) de cripto a ser transacionado na respeitada bolsa alemã XETRA e um dos fundos do tipo mais negociados em toda Europa. O produto chega à B3 em breve e estará disponível sob o ticker BTCE11.

Leia mais  Enquanto Solana se expande, uma moeda misteriosa toma o mercado como uma tempestade com seu triunfo em estágio inicial

A expectativa com o lançamento é trazer ao país um produto gold-standard, cuja base de investidores na Europa é majoritariamente de institucionais. Dentre eles, alguns dos maiores bancos privados europeus e americanos, além de fundos de pensão. Esses players se beneficiam principalmente pela liquidez oferecida por um dos maiores players globais do setor e segurança do produto.

Listado na B3, o BTCE11 dará exposição à bitcoin por meio de todas as plataformas de investimentos ou de bancos, sem a necessidade de utilizar uma carteira específica de criptomoedas para armazenar o ativo ou de ter expertise em tecnologia Blockchain. Desse modo, os investidores podem ter a segurança de um investimento que já é negociado em bolsas europeias regulamentas, como XETRA (Frankfurt), Euronext (Amsterdã) e SIX Swiss (Zurique).

“O ETC Group está na vanguarda da inovação quando falamos em gerenciamento de ativos digitais. Desde o lançamento do primeiro ETP de Bitcoin na bolsa alemã, temos levado novas opções de investimento em cripto para investidores de toda a Europa e outros países. Nossa chegada ao Brasil marca mais um passo de nosso processo de globalização, em um momento em que os investidores do país se mostram mais maduros e interessados em diversificar a carteira com produtos cripto. Estamos felizes em poder oferecer aos brasileiros mais uma opção de investimento em títulos baseados em criptomoedas de forma segura e ambiente regulamentado”, afirma Veronica Pimentel, Diretora de Distribuição do ETC Group para América Latina.

Leia mais  BC inclui Bitcoin e criptomoedas no balanço comercial do país

O BTCE11 é o primeiro produto de uma extensa linha que a ETC Group pretende trazer para o Brasil. A chegada da empresa no país ocorre em parceria com a gestora Kanastra, uma plataforma de Asset Management as a Service, com foco em gestão passiva de fundos estruturados — como FIDCs, FIIs, FIPs e ETFs baseados em tecnologia, e será administrado pela Vórtx, fintech de infraestrutura para o mercado de capitais com mais de meio trilhão de ativos em sua plataforma.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  URGENTE: União Europeia banirá mineração de Bitcoin

Leia mais

Novidade: Brasil Bitcoin expande sua lista com novos tokens; Confira

Lara Donnola

Brasil Bitcoin: é seguro? Como funciona? Conheça a exchange

Lara Donnola

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Deixe seu comentário