Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

CADE aprova e combinação de negócios da BR Malls (BRLM3) e Aliansce (ALSO3) vai acontecer

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Vai acontecer. A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a combinação de negócios entre as operadoras de shoppings Aliansce Sonae (ALSO3) e brMalls (BRML3), informaram que as companhias em comunicado após o encerramento da sessão de ontem.

Tendo em vista que demais condições suspensivas estão sendo concluídas, as companhias estimam que a transação seja efetivada em janeiro de 2023.

A união entre BRMalls e Aliansce Sonae promete criar a maior administradora de shopping centers da América Latina, com 69 unidades, 13 mil lojas e um valor de mercado de R$ 11,2 bilhões, considerando o fechamento das ações nessa quinta-feira.

De acordo com a regulamentação do órgão antitruste, quando o parecer do diretor sobre a ação de concentração recomenda aprovação irrestrita, e nenhum diretor levanta objeções à análise, considera-se o deferimento final da decisão do Cade. Nesse caso, a decisão transitará em julgado no prazo de 15 dias corridos a partir da publicação do despacho do Superintendente-Geral no Diário Oficial da União.

A operação foi aprovada pelos acionistas das duas empresas no dia 8 de junho. Por mais importante que seja a decisão do Cade, a ação ainda não acabou. Com efeito, a Aliansce Sonae informou que existem outras condições de suspensão que devem ser cumpridas. Assim, a transação está prevista para ocorrer em janeiro de 2023. “Até a data do fechamento, não haverá alteração na condução dos negócios da empresa e continuará operando de forma independente”, afirmou em trecho veiculado.

Leia mais  OIBR3: Ações da Oi despencam e caem abaixo de R$ 1 novamente

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Shell (RAIZ4) é alvo de investigação pelo Cade

Márcia Alves

Investimento Saudita na BRF: CADE irá aprovar?

Leonardo Bruno

Novo nome e novos ares: Allos (ALSO3) vende participações em Shoppings

Leonardo Bruno

CADE reduz multa aplicada a operadoras de Telefonia por infração em licitação dos Correios

Leonardo Bruno

Positivo (POSI3) finaliza aquisição da SecuriCenter após aprovação do CADE

Leonardo Bruno

Decisão que obriga Cade considerar risco de demissões é inconstitucional

Guia do Investidor

Deixe seu comentário