Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Cashback já é usado por 35% dos que acumulam pontos nas classes A e B, diz pesquisa C6 Bank/Ipec

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A compra de passagens aéreas sempre foi uma das principais destinações dadas aos pontos acumulados por clientes cadastrados em programas de fidelidade de bancos e cartões de crédito. Mas outras formas de utilização dessas milhas começam a se popularizar. Pesquisa C6 Bank/Ipec com brasileiros das classes A e B com acesso à internet mostrou que 28% participam de algum programa de milhas e que 35% deles trocam esses pontos por cashback. 

Com o cashback, termo que significa reembolso, quem acumula milhas pode recuperar parte do valor gasto no cartão de crédito em forma de dinheiro e usá-lo como quiser. A prática é maior entre o público de 16 a 24 anos (53%). 

“Os programas de fidelidade estão cada mais robustos, permitindo a troca de pontos por vantagens financeiras imediatas, como o cashback, o que faz o acúmulo de pontos ser ainda mais atrativo”, explica Maxnaun Gutierrez, head de CRM, produtos e pessoa física do C6 Bank.

Além de ampliar as oportunidades de uso de pontos, o cashback pode ser responsável por gerar uma renda extra, assim como venda de milhas. Segundo a pesquisa, 20% dos entrevistados que participam de programas de pontos têm o hábito de vender suas milhas.

Leia mais  Como declarar a Conta Global do C6 Bank no Imposto de Renda

Apesar do cashback e da venda de milhas terem caído no gosto dos brasileiros, a maior destinação dada aos pontos de programa de fidelidade é a troca por produtos (49%). Essa utilização é maior entre mulheres (54%) do que entre homens (46%). Já a compra de passagens aéreas com pontos apareceu em 47% das respostas, percentual que é maior entre moradores de capitais (55%). 

A pesquisa C6 Bank/Ipec foi realizada com mil pessoas da classe A e B entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. 


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Cartão Neon agora possui Cashback: saiba mais
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Pagamento dos dividendos e novos membros do CA da Petrobras: confira o resume de hoje

Rodrigo Mahbub Santana

Reforma tributária: cashback dá 50% do imposto na conta de luz

Paola Rocha Schwartz

Cashback na Reforma Tributária: Cesta Básica em Foco

Rodrigo Mahbub Santana

Cartão Pré-Pago Gratuito e Recarregável: melhores opções

Karine Freitas

C6 Bank adere ao programa Celular Seguro do governo federal

Guia do Investidor

C6 Bank oferecerá pontos adicionais para clientes: saiba mais

Guia do Investidor

Deixe seu comentário