Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

CCEE estima que até 72 mil novos consumidores poderão migrar ao mercado livre de energia na abertura para a alta tensão

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A abertura do mercado livre para todos os consumidores da alta tensão, que deve ocorrer a partir de janeiro de 2024, trará um potencial inicial de migração de até 72 mil novas unidades consumidoras para o ambiente, segundo estudo feito pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE. A mudança, prevista na Portaria 50/2022, do Ministério de Minas e Energia – MME, poderá atrair indústrias, empresas e redes de serviços e varejo de médio porte para o segmento, no qual é possível escolher o seu fornecedor e ter maior flexibilidade na contratação do insumo.

Para Talita Porto, vice-presidente do Conselho de Administração da CCEE, “esta etapa da abertura contínua do ambiente livre deve gerar oportunidades não só para consumidores, mas também para as comercializadoras, com a geração de novos negócios. O setor elétrico brasileiro deve ficar mais competitivo e a sociedade só tem a ganhar com isso.”

Leia mais  Os dias da retomada da economia Brasileira estão contados? É o que afirma ex-diretor do Bacen

Atualmente, existem 202 mil pontos de consumo ligados na alta tensão. Desse total, de acordo com as estimativas da CCEE, 165 mil unidades ainda estarão no mercado regulado ao final de 2023. Entre essas cargas, projetamos que até o fim de 2023, 93 mil se beneficiam do modelo de micro e minigeração distribuída, que tem a possibilidade de migrar, mas devem ter pouca viabilidade econômica para realizar essa mudança. Ficam, portanto, as 72 mil fábricas, escritórios e estabelecimentos comerciais com potencial para aderir ao segmento livre a partir de janeiro do ano que vem.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Wilson Sons registra crescimento de 22% na movimentação de contêineres em julho de 2023
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste em abril

Fernando Américo

GWM divulga lançamento de carro a hidrogênio no Brasil em 2025

Márcia Alves

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Ambiente político é o fator mais prejudicial à economia

Guia do Investidor

Deixe seu comentário