Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Recomendações

CEO da Petz encheu o bolso com novas ações da empresa: você também deve?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Sergio Zimerman adquire 16 milhões de ações da Petz desde agosto, elevando sua participação na empresa para 30,14%, e destaca confiança nos fundamentos sólidos da empresa e seu modelo omnicanal.

O CEO da Petz, Sergio Zimerman, aumentou sua participação na empresa nos últimos meses, adquirindo 16 milhões de ações desde agosto. Essas compras elevaram sua participação na Petz de 26,69% para 30,14%. Zimerman, também fundador da empresa, realizou essas compras em agosto, outubro e novembro, com um preço médio de compra de R$ 4,34.

O CEO explicou que suas compras foram motivadas pelo fato de que ele enxerga um exagero no mercado em relação ao preço das ações da Petz em relação aos fundamentos sólidos da empresa. Ele destacou que a empresa está em uma posição financeira extremamente sólida, com geração de caixa operacional suficiente para cobrir todas as necessidades financeiras e de investimento. Além disso, a Petz não possui dívida líquida e não depende de incentivos fiscais.

Leia mais  Petz (PETZ3) nomeia ex-VP de marketing da Ambev ao board

Zimerman também mencionou que vê um grande potencial de crescimento para a empresa no longo prazo devido à humanização dos cuidados com animais de estimação, ao crescimento populacional e ao aumento do nível de informação da população. Ele ressaltou que o modelo de negócios da Petz, que combina presença física e digital, é o caminho certo para o setor, pois a omnicanalidade é fundamental.

A Petz é considerada um benchmark mundial em omnicanalidade no mercado pet. Zimerman acredita que o mercado continuará a crescer, e a empresa está bem posicionada para capturar essa expansão. Ele enfatizou que suas compras recentes de ações refletem sua confiança nos fundamentos e perspectivas da empresa.

Com essas aquisições, Zimerman superou sua participação anterior na empresa, que havia sido reduzida em março de 2022 devido a um block trade no qual ele vendeu 10 milhões de ações a R$ 19,20. Na época, ele explicou que a venda foi realizada para pré-pagar uma dívida pessoal indexada à taxa Selic.

As compras recentes ocorrem em um momento em que a Petz e a Cobasi estão em negociações para uma possível fusão, embora ainda não tenham chegado a um acordo até o momento. A Petz, sob a liderança de Sergio Zimerman, continua a fortalecer sua posição no mercado pet e a explorar oportunidades de crescimento.

Leia mais  Ações da Petz (PETZ3) tiveram quase 40 mil investidores

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Petz (PETZ3) e Carrefour Brasil (CRFB3): empresas confirmam o pagamento de dividendos
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Petz (PETZ3) e Cobasi anunciam o aguardado processo de fusão

Paola Rocha Schwartz

IRB (IRBR3) apresenta valorização de 25,6%

Rodrigo Mahbub Santana

Veja as 10 ações que mais valorizaram em fevereiro

Mateus Sousa

Petz (PETZ3): fundador agora detém 43% da empresa

Mateus Sousa

Oportunidade ou Furada? Queda de 80% desde IPO marca ações da Petz

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário