Continua após o anúncio
Sergio Zimerman adquire 16 milhões de ações da Petz desde agosto, elevando sua participação na empresa para 30,14%, e destaca confiança nos fundamentos sólidos da empresa e seu modelo omnicanal.
O CEO da Petz, Sergio Zimerman, aumentou sua participação na empresa nos últimos meses, adquirindo 16 milhões de ações desde agosto. Essas compras elevaram sua participação na Petz de 26,69% para 30,14%. Zimerman, também fundador da empresa, realizou essas compras em agosto, outubro e novembro, com um preço médio de compra de R$ 4,34.
O CEO explicou que suas compras foram motivadas pelo fato de que ele enxerga um exagero no mercado em relação ao preço das ações da Petz em relação aos fundamentos sólidos da empresa. Ele destacou que a empresa está em uma posição financeira extremamente sólida, com geração de caixa operacional suficiente para cobrir todas as necessidades financeiras e de investimento. Além disso, a Petz não possui dívida líquida e não depende de incentivos fiscais.
Zimerman também mencionou que vê um grande potencial de crescimento para a empresa no longo prazo devido à humanização dos cuidados com animais de estimação, ao crescimento populacional e ao aumento do nível de informação da população. Ele ressaltou que o modelo de negócios da Petz, que combina presença física e digital, é o caminho certo para o setor, pois a omnicanalidade é fundamental.
A Petz é considerada um benchmark mundial em omnicanalidade no mercado pet. Zimerman acredita que o mercado continuará a crescer, e a empresa está bem posicionada para capturar essa expansão. Ele enfatizou que suas compras recentes de ações refletem sua confiança nos fundamentos e perspectivas da empresa.
Com essas aquisições, Zimerman superou sua participação anterior na empresa, que havia sido reduzida em março de 2022 devido a um block trade no qual ele vendeu 10 milhões de ações a R$ 19,20. Na época, ele explicou que a venda foi realizada para pré-pagar uma dívida pessoal indexada à taxa Selic.
As compras recentes ocorrem em um momento em que a Petz e a Cobasi estão em negociações para uma possível fusão, embora ainda não tenham chegado a um acordo até o momento. A Petz, sob a liderança de Sergio Zimerman, continua a fortalecer sua posição no mercado pet e a explorar oportunidades de crescimento.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.