Guia do Investidor
chiliz 1
Criptomoedas

Chiliz Criptomoeda O que é, Projeto e Futuro: tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O que é o projeto de criptomoeda Chiliz? Como funciona e qual o futuro para a criptomoeda Chiliz? Veja nossa análise completa.

Chiliz Coin (CHZ) traz o poder da tecnologia blockchain para a indústria esportiva.

É um projeto disruptivo que está mudando a maneira como uma equipe interage com sua base de fãs.

Historicamente falando, os torcedores são os espectadores ativos do jogo com pouco ou nenhum envolvimento no processo de tomada de decisão.

Isso muda com a Chiliz, pois o projeto de criptomoeda permite um envolvimento ativo da base de fãs, além disso, também permite um caso de uso muito mais amplo para eles e as equipes da indústria esportiva.

Um verdadeiro projeto que pode realmente revolucionar a adoção em massa de criptomoedas.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Dito isso, é hora de se aprofundar nos detalhes do projeto Chiliz, entender o caso de uso da criptomoeda e a previsão para o futuro.

Chiliz Criptomoeda O que é, Projeto e Futuro: tudo sobre
Chiliz Criptomoeda O que é, Projeto e Futuro: tudo sobre

O que é Chiliz Criptomoeda?

Chiliz é um projeto blockchain descentralizado que ajuda a preencher a lacuna entre a equipe esportiva e a base de fãs.

Dá a milhões e bilhões de fãs um poder de voto direto que pode influenciar o principal processo de tomada de decisão da organização que segue.

Fundada no ano de 2016 por Alexandre Dreyfus, o ecossistema só entrou em operação em 2019. Antes, Alexandre cofundou a Winamax (a maior sala de poker online da França) e a Chilipoker.

Com mais de 22 anos de experiência como empreendedor no espaço digital, fundou a Chiliz com a visão de transformar os fãs de meros espectadores em influenciadores.

De acordo com a equipe, há uma lacuna nos serviços de engajamento atuais que conectam os fãs com suas equipes de apoio.

A maior parte desse envolvimento vem de casas de mídia, patrocínios corporativos e investidores abastados, o que deixa de lado a influência de um fã médio no processo de tomada de decisão.

A Chiliz queria capacitar esta área dos esportes, portanto, criou a plataforma de votação de fãs tokenizada Chiliz.

Leia mais  Rússia testa rublo digital em 13 bancos para superar desafios econômicos

A plataforma preenche essa lacuna e ajuda os fãs a participar de certos processos de tomada de decisão enquanto cria um novo fluxo de receita para as equipes.

Uma situação ganha-ganha para ambos, os torcedores e as equipes.

Chiliz capacita os fãs os transformando de espectadores em influenciadores

O que é Chiliz Coin CHZ?

A moeda Chiliz é o token de utilidade e uma moeda digital do ecossistema Chiliz. É um token ERC20, o que significa que o CHZ é criado na blockchain Ethereum.

O token permite que os torcedores comprem e mantenham Tokens emitidos por seu time esportivo favorito, o que dará aos detentores direitos de voto direto para influenciar certas decisões importantes.

Tokens de fãs:

Tokens de torcedor funcionam como tokens de utilidade com o nome/logotipo da organização ou equipe parceira, como, por exemplo, $BAR do Barcelone e $CITY do Manchester City.

Os torcedores detentores dos respectivos tokens da equipe ou clube terão direito a voto direto no processo de tomada de decisão, pesquisas de opinião e importantes pesquisas organizadas pelas respectivas equipes.

Qualquer usuário que deseje comprar os tokens de fãs primeiro terá que comprar moedas Chiliz para iniciar uma transação plataforma socios.com.

A moeda Chiliz serve principalmente para:

  • Manter a socios.com
  • Permite a compra de Tokens de Fãs
  • Facilitar os direitos de voto
  • Compra de jogos e colecionáveis ​​no aplicativo, ou seja, NFTs de edição limitada.
  • A oferta total de moeda Chiliz é limitada a 8,8 bilhões

Ecossistema Chiliz

Chiliz é executado em um ecossistema multiplataforma. Cada plataforma suporta outra e serve a um propósito diferente.

  • Socios.com:

A Socios funciona como uma plataforma de tokens de fãs e a moeda Chiliz é comprada para trocá-las por Tokens de Fãs na plataforma.

Além disso, ela também suporta decisões de governança e permite que os usuários ganhem mais recompensas e comprem qualquer quantidade de moedas que desejar.

  • Chiliz.net:

É uma exchange de criptomoedas dedicada aos tokens de fãs. Nela os usuários podem comprar, vender ou manter os token dos clubes que suporta.

A exchange também suporta alguns pares de criptomoedas famosos como BTC/USDT, ETH/USDT.

  • Chiliz. com:

A Chiliz.com é o site principal do ecossistema Chiliz contendo informações relacionadas à moeda Chiliz, links de mídia social e detalhes da empresa.

Você pode encontrar e ler sobre o projeto da criptomoeda Chiliz no Whitepaper.

  • Fantokenrank. com:

O Fantokenrank apresenta ao usuário o preço do Fan Token, valor de mercado e detalhes relacionados, em termos de classificação.

Você pode verificar a posição do seu Token de Fã comprado e o movimento diário da ação do preço ao vivo nesta plataforma.

O que é, Projeto e Futuro da Chiliz Criptomoeda
O que é, Projeto e Futuro da Chiliz Criptomoeda

Como o projeto da criptomoeda Chiliz funciona?

O conceito começa com as equipes ou a organização oferecendo um número pré-determinado de Tokens de Fãs.

Esses tokens passam por uma publicação na socios.com. Dessa maneira, uma vez disponíveis, os fãs precisam comprar moedas Chiliz e trocá-las pelo respectivo Token de Fã.

A equipe deve comunicar o poder de tais tokens aos fãs, ou seja, quanta influência os tokens fornecerão no processo de tomada de decisão e para quais eventos.

Como explicado anteriormente, esses tokens também podem funcionar para pesquisas de feedback e pesquisas realizadas pelas equipes apenas para fãs leais.

Um fã precisa ter no mínimo 1 token para ter direito a voto.

Assim sendo, um torcedor médio não precisa desembolsar um balde de dinheiro apenas para influenciar o processo de tomada de decisão do time.

Leia mais  Axie Infinity: tudo sobre o jogo Blockchain, preço e como jogar

O Paris Saint-Germain (PSG) é um dos primeiros times a oferecer tokens de torcedor.

Caso de uso do mundo real:

O projeto da criptomoeda Chiliz iniciou o negócio focando os clubes de futebol europeus.

Contudo, após parcerias de sucesso, a equipe expandiu a presença para a PFA (Professional Fighter League).

Em abril de 2021, ocorreu uma luta de MMA escolhida pelos fãs.

Isso foi possível quando a PFL anunciou uma enquete pedindo aos fãs que compraram os tokens da entidade para decidir quem eles desejavam ver lutando no evento.

Chiliz Arquitetura Técnica:

A moeda Chiliz $CHZ é o combustível do sistema que também é um token ERC20 construído na blockchain Ethereum.

Portanto, qualquer coisa relacionada ao token Chiliz, ou seja, transações em $ CHZ, criação e compra de Tokens de fãs, financiamento de fãs e monetização de organizações parceiras ocorrem na blockchain Ethereum.

Por outro lado, qualquer atividade que lide com tokens de fãs, como votação, negociação, enquetes, pesquisas e o funcionamento do mercado socios.com, ocorre numa sub-rede autorizada da plataforma.

Embora ser uma blockchain autorizada torne o sistema centralizado, ela ajuda a rede a escalar conforme a necessidade e também fornece segurança.

A plataforma socios.com é a ponte entre o Ethereum e sub-rede ou sidechain autorizada.

Além disso, o CHZ é gerenciado pela blockchain Ethereum, enquanto os tokens de fãs são gerenciados pela sidechain com permissão da Socios.

sports token startup chiliz invests 50 million in us expansion
sports token startup chiliz invests 50 million in us expansion

Como Chiliz Monetiza a si mesmo?

A Chiliz segue um método simples e direto para monetizar sua plataforma. É bastante semelhante às táticas seguidas pelos portais de serviços online tradicionais, como, por exemplo, gateways de pagamento etc.

Taxa de negociação do mercado:
Uma microtaxa é cobrada pela plataforma Socios toda vez que há uma transação P2P entre os fãs na rede.

Taxa de serviço de sub-recurso:
Qualquer recurso que esteja disponível na plataforma Socios desde um desafio até entretenimento está sujeito a taxas de provedor na rede.

Assim sendo, o ponto-chave no modelo de monetização é que a parcela das microtaxas é compartilhada com os times, clubes ou ligas que estão listados como parceiros oficiais da plataforma.

Além disso, durante a listagem inicial do Token de Fã, a maior parte do dinheiro arrecadado vai para a equipe parceira.

Portanto, tornando-se um valioso fluxo de renda para as equipes integradas.

As atividades de votação e tomada de decisão são mantidas livres para os detentores de tokens.

Benefícios do Chiliz:

Voz para os fãs:

A criptomoeda Chiliz tem uma proposta única “As equipes ouvem, os fãs escolhem“. O modelo é bem-sucedido em estabelecer uma conexão entre as equipes e seus torcedores.

Assim, dando-lhes uma licença para se tornarem um parceiro para influenciar o processo de tomada de decisão de seu time favorito.

Nenhum outro canal, incluindo a grande mídia, conseguiu igualar esse nível de interação bem como facilitar tanto o engajamento entre fãs e equipes.

Fluxo de receita para parceiros:

Qualquer time, clube ou liga que liste seus tokens na plataforma recebe a maior parte da receita da venda de tokens junto com uma parte da microtaxa que é cobrada pela plataforma toda vez que há uma transação na rede.

Ele segue um Modelo Transacional de Engajamento de Fãs sustentável que não busca o engajamento de fãs como uma tática de marketing, mas oferece transações em tempo real como forma de gerar receita.

Leia mais  Lei de criptomoedas dará autonomia ao poder executivo para regular essa atividade no Brasil

Parcerias sólidas:

Chiliz está trabalhando ativamente na construção de novos relacionamentos com as equipes da indústria esportiva.

Já integrou os principais times de futebol, incluindo Barcelone, Manchester City, AC Milan e muitos outros. Além disso, o projeto expandiu seu alcance para outros esportes.

A equipe Chiliz já assinou muitos acordos, incluindo equipes da Fórmula 1, UFC e NASCAR. Esta é apenas a ponta do iceberg, já que a maioria das informações não foi revelada pela empresa.

Desvantagens do Chiliz

Ecossistema Centralizado:

O ecossistema Chilis não é completamente descentralizado, pois a sub-rede ou sidechain com permissão do Socios é uma blockchain centralizado que dá autoridade à plataforma para controlar os logins dos usuários, o que significa que, se a empresa quiser, pode bloquear ou manter a conta de qualquer usuário em sua plataforma.

Por outro lado, a sidechain também ajuda a proteger a rede e oferece melhor escalabilidade.

A plataforma de jogos e metaversos Axie Infinity funciona em arquitetura semelhante

Uma bagunça emocional:

O ecossistema Chiliz é alimentado pela base de fãs que se autodenomina membros leais da equipe.

Dessa maneira, é bastante iminente observar a mudança nas emoções durante os momentos-chave do jogo que podem deixar resultados não esperados no comércio dos tokens.

Imagine que um grupo de fãs frustrados entram na plataforma e começam uma onda de vendas, pois não gostaram dos resultados de seu time favorito em jogos.

Isso pode levar o caos ao sistema e fazer com que os detentores percam a maior parte de seu investimento de uma só vez.

Problemas da plataforma:

No momento da redação deste artigo, a plataforma principal do Chiliz, ou seja, a Socios, está repleta de muitos bugs no aplicativo, levando a uma maior frustração entre os fãs que desejam usar o aplicativo para comprar os tokens ou usar outros recursos do aplicativo.

Podemos comprovar isso, por exemplo, observado o número de críticas ruins postadas na seção de avaliações de aplicativos da play store.

chiliz
Chiliz Criptomoeda O que é

Chiliz Criptomoeda: o futuro

Portanto, por todos os meios, Chiliz é um divisor de águas. É um dos projetos que podem literalmente revolucionar a adoção em massa de criptomoedas.

Além disso, a melhor parte apenas arranhou a superfície, há um enorme potencial no projeto para o futuro ainda não explorado pela Chiliz.

O modelo tem usabilidade comprovada bem como pode passar por réplicas em qualquer esporte. Além disso, criar uma situação ganha-ganha tanto para os torcedores quanto para as equipes o torna atraente em primeiro lugar.

Nesse sentido, falando sobre previsão de preço, a moeda respondeu bem à corrida de alta de 2021, que observou o preço atingindo o nível próximo a US$ 1 por token antes de voltar para a faixa de US$ 0,20 e US$ 0,40.

Um novo ciclo de alta está chegando e o escopo de crescimento do token Chiliz parece muito mais brilhante do que nunca.

Com inúmeras parcerias e uma taxa de adoção saudável, é bem possível, portanto, que o preço da Chiliz atinja novos máximos no futuro com a criptomoeda atingindo a faixa entre US$ 2 e US$ 5 nos próximos meses.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Brasil Bitcoin: é seguro? Como funciona? Conheça a exchange

Lara Donnola

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

Deixe seu comentário