Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Coinbase suspende negociação de BUSD, stablecoin da Binance

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A exchange Coinbase anunciou nesta segunda-feira (27) que suspenderá as negociações da BUSD, stablecoin da sua rival Binance. A suspensão começará a partir do dia 13 de março e será geral, abrangendo as negociações de BUSD em todas as plataformas da Coinbase. Os usuários poderão sacar suas BUSD a qualquer momento, mas não poderão negociá-las a partir desta data.

Segundo a Coinbase, a suspensão ocorre porque a empresa monitora regularmente os ativos em sua bolsa para garantir que atendam aos seus padrões de listagem. Com base em suas análises mais recentes, a Coinbase decidiu suspender a negociação de Binance USD (BUSD).

A decisão da Coinbase é um forte golpe contra a stablecoin da Binance desde que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) determinou a suspensão na emissão da BUSD, alegando que a stablecoin é um valor mobiliário e que nem a Binance, nem a Paxos – empresa que emite a BUSD – têm permissão para criá-la.

Leia mais  Risco das ações da Coinbase aumenta e preço-alvo cai quase 50%

A suspensão das negociações da BUSD pela Coinbase ocorre após o protocolo de finanças descentralizadas Aave ter anunciado a suspensão das operações com a stablecoin na semana passada.

A suspensão também pode afetar o valor de mercado da BUSD. Apenas cinco dias após a suspensão pela SEC, a BUSD perdeu US$ 5 bilhões em valor de mercado.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Coinbase anuncia encerramento de operações no Japão como parte do plano de reestruturação
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Coinbase surpreende com lucro de US$ 273 milhões no 4º tri de 2023

Fernando Américo

Coinbase apresenta pagamentos de cripto baseados em mensagens; O Bitcoin pode manter a dinâmica? Descubra a próxima joia cripto com potencial de 100x

Comunicados de Imprensa

Ações da Coinbase sobem 50% apesar de processo da SEC dos EUA

Fernando Américo

CPI das pirâmides convoca exchanges de criptos para depoimento

Fernando Américo

Coinbase pretende integrar com Bitkey: entenda nova exchange híbrida que será lançada em breve

Guia do Investidor

Coinbase viola regras nos EUA e é processada: entenda

Fernando Américo

Deixe seu comentário