Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Compound Crypto O que é? Compound Crypto vale a pena? Tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Compound Crypto O que é? Entenda tudo sobre o projeto da criptomoeda Compound Crypto e se vale a pena ficar de olho no projeto.

As corretoras ou exchanges desempenham um papel vital na compra e venda das criptomoedas.

Em geral, existem dois tipos de exchanges, as centralizadas e as descentralizadas.

As famosas exchanges como Binance e Coinbase são usadas pela maioria dos investidores. Dessa maneira, essas plataformas trouxeram enormes facilidades na negociação de criptomoedas e possuem critérios que buscam garantir a segurança dos seus clientes.

Entretanto, elas não são totalmente descentralizadas, nem preservam o anonimato pregado na criação das criptomoedas.

As chamadas exchanges descentralizadas (DEX) funcionam como uma alternativa menos invasiva para quem deseja discrição e privacidade.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nelas não há a verificação de identidade nem outros critérios Conheça seu Cliente (KYC). Para negociar, basta conectar sua carteira e pronto.

Leia mais  Empiricus promete dar R$ 120 para brasileiros através do ‘auxílio bitcoin’

A Compound Crypto funciona como uma DEX e iremos entender melhor o que é e como funciona esse projeto e descobrir se vale a pena ficar de olho para esse ano.

O que é Compound Crypto? Compound Crypto vale a pena?
O que é Compound Crypto? Compound Crypto vale a pena?

O que é Compound Crypto? Compound Crypto vale a pena?

A Compound Finance, projeto por trás da Compound Crypto, é uma plataforma de criptomoeda descentralizada e um protocolo de taxa de juros autônomo que permite que criadores e investidores ganhem dinheiro e explorem oportunidades financeiras com a ajuda de um mecanismo de empréstimo.

A Compound Finance alega que o sistema financeiro legal que a maioria dos países segue se tornou antigo, lento, ineficiente e inútil.

Nesse sentido, o projeto da Compound Crypto está tentando mudar isso oferecendo o que o setor bancário não pode em termos de benefícios e taxas de juros.

A Compound Finance foi iniciada em 2018 e atualmente está sediada em San Francisco, Califórnia.

Ela se concentra em trazer uma DEX segura, sem bugs que possam comprometer a experiência do usuário. Além disso, a Compound Finance trabalha principalmente na rede Ethereum e oferece serviços de empréstimos.

A exchange ainda tem seu próprio token ou o Compound Crypto, que serve como governança, chamado COMP, que os usuários podem reivindicar ter direitos de voto.

É bastante simples usar o Compound Finance, pois a bolsa possui uma interface amigável e processos sem complicações.

Leia mais  Criptomoedas mais negociadas no primeiro semestre e em junho
shutterstock 1825186937
Compound Crypto vale a pena? O que é Compound Crypto?

Principais Características: Vantagens e Desvantagens

Quando se trata de bancos tradicionais e outras instituições financeiras, o Compound Finance supera a concorrência e muito, principalmente com o que oferece e como beneficia as pessoas comuns.

Dá aos usuários a chance não apenas de ganhar passivamente, mas também de governar e gerenciar a plataforma.

Isso cria confiança entre a comunidade e permite, assim, que os usuários tomem decisões financeiras sem se preocupar com fraudes e outras preocupações de segurança.

Além disso, o protocolo Compound também foi integrado em muitas interfaces criadas pela comunidade. Essas interfaces afiliadas estão listadas no site da Compound Finance, para que você tenha acesso a todas elas em um único lugar.

Dessa maneira, esses recursos permitem que os usuários experimentem várias maneiras de aumentar seus ganhos potenciais e fornecer melhores insights.

Contudo, existem alguns pontos negativos sobre o Compound Finance a serem lembrados ao considerar seus serviços.

Claro, o foco da plataforma necessariamente restringe seus serviços, mas isso pode afetar severamente a experiência do usuário.

Por exemplo, ela não é a exchange com a maior lista de ativos disponíveis, limitando as opções de compra dos usuários.

Além disso, o fato dela não ter uma app ara celular também força os usuários a usar apenas o desktop, o que também não facilita a vida de ninguém.

Como comprar criptomoeda Compound Crypto (COMP) em 3 etapas fáceis

1 — Inscreva-se em uma exchange que negocie o Compound Crypto (COMP).

A COMP hoje é negociada em diversas exchanges assim você pode escolher uma para realizar a sua compra.

Aqui deixo uma tabela com as principais exchanges que negociam a COMP no mundo.

Binance USDT, BUSD, BTC
Coinbase USD, BTC
Huobi USDT, BTC
Kucoin USDT
Compound Crypto O que é? Compound Crypto vale a pena? Tudo sobre

A maioria das exchanges pede um e-mail, e algumas também podem pedir um número de telefone e um documento de identidade com foto, então é uma boa ideia tê-los em mãos.

Leia mais  25 mil pessoas não declararam Bitcoin, aponta receita

2 — Deposite fundos em sua nova conta

A princípio, quando você está pensando em como comprar COMP, não deve ter problemas em termos de métodos de pagamento.

Diversas formas são válidas e na maioria das vezes, você consegue usar as principais formas de pagamento, como, por exemplo, transferência bancária, cartão de crédito, boleto e em alguns casos até Pix.

Escolha bem qual exchange usar e estude cada possibilidade, assim você poderá usufruir da melhor opção para você e sua realidade.

3 — Comprar a COMP usando seus ativos

Por fim, agora que você já enviou os ativos para a exchange escolhida, basta comprar o token COMP.

O processo é bem simples e tudo é feito em poucos minutos, além disso, as plataformas se adaptam cada vez mais as necessidades dos usuários, assim melhorando a experiência que cada um tem ao usar os serviços.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Novidade: Brasil Bitcoin expande sua lista com novos tokens; Confira

Lara Donnola

Brasil Bitcoin: é seguro? Como funciona? Conheça a exchange

Lara Donnola

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Deixe seu comentário