Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Confira o novo horário da Bolsa de valores

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A bolsa de valores é o local onde ocorrem as negociações de compra e venda das ações. Desse modo, as empresas podem oferecer seus ativos aos investidores para obter recursos para melhorar seus serviços.

Assim, é importante entender o funcionamento desse ambiente caso você queira ser um investidor. Então, vamos verificar a mudança que ocorreu no horário de funcionamento da bolsa.

Bolsa de Valores muda seu horário de funcionamento

Devido ao fato de que o horário de verão chegou ao fim nos Estados Unidos, a Bovespa mudou de funcionamento. Dessa forma, o novo período passará a ser das 10 da manhã até ás 18 horas.

Nesse sentido, o fechamento será realizado mais tarde de acordo com o que foi informado pela B3 (B3SA3). Atualmente o encerramento da bolsa de valores acontece até as 17:00.

Assim, as negociações after market deixarão de acontecer após o encerramento do dia no mercado de ações. Além disso, os ETFs, fundos e cotas também estão de acordo com esse novo horário.

Leia mais  Profissão Milheiro: ganhe dinheiro negociando milhas

A bolsa de valores e seu funcionamento

Em resumo, na bolsa de valores são negociadas as ações de diversas empresas que possuem capital aberto. Desse modo, sejam elas públicas ou privadas os ativos poderão ser colocados no mercado.

Assim, são efetuadas as compras e vendas das ações/títulos disponibilizados pelas companhias que fazem parte dela. De fato, a bolsa é um ambiente seguro e que mantém uma organização em seu funcionamento diário.

Ao passo que os investidores podem obter maiores ganhos ingressando na bolsa de valores, ela se torna bastante atrativa. Entretanto, esse tipo de ativo tem um maior risco por se tratar de venda variável.

Basicamente esse ambiente de negociações permite com que um investidor possa vender suas ações a outro interessado. Assim ocorre o andamento da mesma durante todo o dia. Portanto, cabe aos acionistas se adequarem ao novo horário de abertura e fechamento da bolsa.


Leia mais  BTG Pactual rebaixa recomendação da Vale em meio a tumulto

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Fundos de Fundos imobiliário: O que são?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

PCE: Inflação nos EUA fica em 0,3% em março, como esperado

Paola Rocha Schwartz

Tik Tok já foi banido nos Estados Unidos? Entenda

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Eletrobras inicia com sinais trocados

Paola Rocha Schwartz

Petroreconcavo e Eneva poderão se fundir

Rodrigo Mahbub Santana

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

Ações da Tesla caíram 43% na Nasdaq

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário