Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Fundos imobiliários 2019: 1 milhão de investidores

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Fundos imobiliários 2019: O número de contas em FIIs já atingiu a marca de um milhão no primeiro semestre de 2019.

Em crescimento recorde, os Fundos Imobiliários 2019 cresceram mais que o dobro desde 2018. Então, o atual período político-econômico parece favorecer esta alavancagem. Veja as melhores ações do setor imobiliário para SP.

Marca recorde Fundos imobiliários 2019

No último dia 13 de setembro, a ANBIMA divulgou informação referente ao crescimento de cotistas em FIIs. A marca recorde de 1 milhão de contas foi registrada no primeiro semestre de 2019.

Vale ressaltar que esse número corresponde aos CPFs registrados. Ou seja, uma única pessoa pode ser cotista em mais de um Fundo Imobiliário. Assim, o número total de investidores pode ser menor do que o número de cotas.

Então em relação ao mesmo período do ano passado, o número de contas ativas era de apenas 400,2 mil. Houve um crescimento de aproximadamente 150% no número de contas.

Leia mais  Alta da taxa de juros: quais os efeitos para o mercado? Veja levantamento

Com esse crescimento, os FIIs somaram R$ 15,3 bilhões de captação líquida no primeiro semestre de 2019. Isso representa alta de 46% em relação a 2018, onde a captação foi de R$ 10,5 bilhões.

Retomada do mercado imobiliário

Para os especialistas da ANBIMA, a atual conjuntura político-econômica tem favorecido esse aumento de contas em FIIs. Com a redução da Selic, os investimentos em renda fixa e poupança deixam de ser atrativos.

Com isso, o mercado de renda variável ganha força. E nessa alavancagem, os Fundos Imobiliários pegam carona, pois também proporcionam a diversificação de ativos para os investidores.

A retomada do mercado imobiliário tem fomentado um crescente no número de investidores. Proporcionalmente, com mais investidores, o mercado imobiliário cresce, gera mais empregos, mais recursos e aumento do PIB.

Por fim, os Fundos Imobiliários listados na CVM já totalizam 390. Desse total, 223 já estão listados na B3. E na carteira teórica do IFIX estão listados 100 Fundos Imobiliários.

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.

Leia mais  LCA O que é? Tem imposto de Renda e FGC? Tudo sobre

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Corporate Bonds o que é? Saiba tudo sobre Renda Fixa internacional
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa abre em queda e Eletrobras inicia com sinais trocados

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa em Queda: VALE3, Eletrobras e B3 seguem a negativa

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

B3 altera tarifas para negociação de renda variável

Paola Rocha Schwartz

Segunda prévia da carteira do Ibovespa B3 tem 87 ativos

Guia do Investidor

Ibovespa abre com queda novamente e Eletrobras inicia em alta

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário