Guia do Investidor
conta conjunta bradescocomo funciona
Avaliação de Contas Digitais

Conta Conjunta Bradesco: saiba como funciona e como abrir

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Abrir uma conta conjunta no Banco Bradesco pode ser uma excelente escolha. Essa ferramenta pode ser ideal para quem busca compartilhar a responsabilidade do dinheiro. Contudo, é fundamental que todos os titulares estejam alinhados quanto aos objetivos. Dessa forma, podem evitar confusões. Tenha certeza de entender todos os termos do banco. Se tiver qualquer dúvida, o ideal é sempre buscar um gerente de confiança.

Uma conta conjunta é nada mais que uma conta com dois ou mais titulares. Ou seja, é uma conta compartilhada. Esse tipo de conta pode ser aberta por pessoas com vínculo familiar ou não. Então, se você tem um sócio e deseja criar uma conta com ele, é possível. O importante é que as pessoas envolvidas entendam a importância desse tipo de conta. Dessa forma, ela vai funcionar para vocês.

Então, se você tem dúvidas sobre como abrir uma conta conjunta, esse artigo é para você. Hoje vamos explicar tudo que você precisa saber sobre a conta conjunta do Bradesco.

conta conjunta bradesco

Editado e atualizado por: Karine Freitas.

O Banco Bradesco: um breve contexto

Fundado em 1943, o Bradesco (BBDC4) se tornou líder no segmento bancário em poucos anos. A razão para o sucesso da instituição financeira ocorreu, sobretudo, pelo seu perfil pioneiro ao implantar diversas inovações durante sua trajetória.

Além disso, a atuação do Bradesco se estende a uma boa variedade de áreas, desde empréstimos, cartão de crédito, seguros, financiamentos, consórcios, investimentos, entre outros.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Alguns marcos alcançados pela instituição financeira foram, por exemplo, ser o terceiro maior banco nacional, um dos maiores da América Latina e, segundo a Interbrand, a marca mais valiosa do país. Na Bolsa de Valores, o banco passou a negociar no suas ações em 2001 no segmento Nível 1.

O que é uma conta conjunta?

De forma direta, a definição de uma conta conjunta é a seguinte: conta bancária que pertence a duas ou mais pessoas ao mesmo tempo. Então, quaisquer pessoas podem fazer a abertura desse tipo de conta, seja um casal, parentes, um grupo de familiares ou de amigos com um objetivo em comum.

Leia mais  Conta Bradesco Prime: vale a pena?

Dentro dessa categoria de conta, existem dois tipos disponíveis: a conta conjunta solidária e a conta conjunta simples ou não solidária. Mas, qual a diferença entre elas? No caso da conta conjunta solidária, todos os titulares da conta podem fazer movimentações independente da assinatura dos demais.

Em uma conta conjunta simples, por outro lado, as movimentações dependem da assinatura de cada um dos correntistas. Portanto, não existiria o fator independência entre os titulares da conta.

Quais são as vantagens de uma conta conjunta?

Em suma, uma conta conjunta é indicada para pessoas que precisam compartilhar todo ou parte de algum recurso com outras, de forma ágil e prática. Dessa maneira, existe mais de uma justificativa para compartilhar uma conta com alguém.

A mais óbvia, certamente seria a conta de casal. Afinal, a responsabilidade de pagar contas e fazer outras transações no dia a dia se tornariam mais práticas e simples assim. Mas vale dizer que esse não é o único motivo.

Pessoas com pais idosos, por exemplo, poderiam ajudá-los a fazer transações do dia a dia com menos burocracia.

dicas bolsa
Imagem ilustrativa (Fonte: Freepik).

Além disso, um grupo de amigos que tenha algum objetivo, obrigação, ou projeto em comum podem usufruir de uma conta conjunta para que todos tenham acesso de uma forma mais horizontal.

Ademais, há a isenção de tarifas, taxas e cestas de serviços para essa categoria de conta, dependendo da instituição financeira. Portanto, uma conta conjunta pode ter várias utilidades.

Quais bancos oferecem conta conjunta?

Em geral, é mais comum encontrar opções de conta conjunta com os bancos mais tradicionais e dificilmente é possível encontrar uma oferta desse tipo de conta entre as fintechs. Na verdade, essa característica é bastante comum entre os bancos digitais atuais.

O motivo para esse fenômeno acontecer não tem uma justificativa oficial pelas instituições, mas se baseia em mais de um fator. Por exemplo, o forte domínio dos bancos mais tradicionais sobre essa área em especial é um desses itens.

Ao mesmo tempo, também há a divergência de público-alvo, visto que as fintechs normalmente costumam focar em clientes cujo perfil não se enquadraria para esse tipo de conta. Assim, os bancos digitais priorizam outras vantagens e diferenciais para aumentar a sua base de clientes.

O Bradesco tem conta conjunta?

A resposta é sim. Inclusive, é possível solicitar uma abertura de conta conjunta do tipo corrente ou poupança com a Bradesco.

Como solicitar uma conta?

De acordo com o Bradesco, o seu processo de abertura de conta conjunta deve ser feito em uma agência da instituição, independente de possuir uma conta individual ou não. Infelizmente não é possível fazer isso online. Para abrir a conta digital Bradesco, você baixa o app e em poucos minutos ela está ativa. Já a conta conjunta, como é um processo mais complicado, deve ser feito em uma agência.

Como abrir a Conta: passo a passo

  1. Documentação necessária: Assim como para abrir uma conta individual, vocês devem apresentar documentos básicos como: RG, CPF e comprovante de residência de todos os titulares. Dependendo do casa, um comprovante de renda também pode ser necessário.
  2. Visite uma agência: Para abrir uma conta conjunta no Bradesco, é bom que todos os titulares visitem uma agência juntos. Isso facilita o entendimento dos termos e condições. Dessa forma, fica mais fácil tirar dúvidas.
  3. Defina o tipo de conta: O Bradesco oferece diferentes tipos de contas conjuntas. Algumas são feitas para o dia a dia. Já outras podem ser melhores para investimentos. No Banco, peça ao gerente para mostrar todas as opções. Dessa forma, vocês podem entender melhor qual a conta ideal.
  4. Modalidade de movimentação: Ao abrir uma conta conjunta, os titulares precisam definir a modalidade de movimentação. Existem duas opções:
    • E/OU: Qualquer titular pode realizar operações, sem a necessidade de autorização do outro.
    • E: Exige a assinatura de todos os titulares para qualquer movimentação, proporcionando maior segurança e controle.

Além disso, vale observar que os comprovantes de renda e residência devem ser os mais atualizados possíveis. Normalmente, o Bradesco aceita, no máximo, os documentos dos últimos dois meses. Portando todos esses documentos, basta ir até à agência e realizar o processo junto a um atendente. Após isso, a conta estará feita!

Caso você se pergunte se esse processo funciona apenas para quem não tenha conta na Bradesco ou se também vale para quem já possua, a resposta é: o processo é o mesmo em ambos os casos.

A conta conjunta do Bradesco tem cartão?

Sim! No entanto, a conta conjunta somente oferece um cartão de débito. Então, se você busca um cartão de crédito, é melhor que procure individualmente. Já que em uma conta conjunta são vários titulares, cada um recebe seu cartão para movimentar.

Dessa forma, fica até mais fácil de acompanhar os gastos. Afinal, cada cartão tem seus números. Então, ao fim do mês, os donos da conta podem acompanhar tudo. Seja pela fatura ou app, o banco Bradesco oferece soluções para manter a conta segura. No entanto, a maior segurança é a consciência de quem usa a conta.

É fundamental que somente os titulares saibam os acessos à conta. Pois, dessa forma, evitam golpes. Abrir uma conta conjunta é um passo importante. Então, todos os envolvidos devem estar cientes dos riscos e responsabilidades. Afinal, perder dinheiro não é algo que queremos.

Banco Bradesco é confiável? Nota no Reclame Aqui

Em primeiro lugar, o Bradesco é classificado como Regular no Reclame aqui. Sua nota é de 6.2. No entanto, o banco respondeu a 99.6% das perguntas que surgiram lá. O Banco já está há 22 anos no Reclame aqui e a maior parte das reclamações são sobre cobranças indevidas, empréstimos, problemas com cartões e problemas na conta.

bradesco conta conjunta
Bradesco é confiável? Confira a nota no Reclame Aqui.

índice de solução do banco é de mais de 60% e cerca de 45% dos clientes voltariam a fazer negócios com o Bradesco. Tudo que já falamos aqui é importante para que você consiga entender melhor. Saber como a conta digital Bradesco funciona, se a conta digital Bradesco tem tarifa e tudo que gira em torno. Além disso, entender seu perfil de cliente é mais importante.

Sempre pesquise a reputação de um banco

Imagine que você está prestes a confiar seu dinheiro suado a alguém. Você gostaria de saber se essa pessoa é confiável, certo? Da mesma forma, antes de escolher um banco, é fundamental pesquisar sua reputação.

Primeiro, pesquisar sobre um banco ajuda a saber se seu dinheiro estará seguro. Bancos com boa reputação geralmente têm sistemas de segurança sólidos e são regulamentados por órgãos competentes. Isso significa que há menos chances de ocorrerem problemas, como fraudes ou quebras.

Segundo, avaliar a reputação de um banco permite conhecer a qualidade do atendimento ao cliente. Todos nós queremos ser tratados com respeito e eficiência, e os comentários de outros clientes podem dar uma ideia de como o banco lida com suas solicitações e reclamações.

Terceiro, pesquisar sobre a reputação de um banco pode ajudar a entender se ele cobra taxas justas e oferece bons produtos. Bancos com reputação positiva tendem a ter taxas mais transparentes e produtos que realmente atendem às necessidades dos clientes.

Por fim, lembre-se de que a escolha de um banco é uma decisão importante. Assim como você pesquisa antes de comprar um carro ou uma casa, também é essencial pesquisar sobre o banco que cuidará do seu dinheiro. Isso garantirá que você tome uma decisão bem informada e proteja seu patrimônio.

Outras recomendações: conheça outros bancos com contas compartilhadas

Em conclusão, você acha que a Conta Conjunta Bradesco vale à pena para sua rotina? Falamos sobre as modalidades da conta do Bradesco. Também listamos suas vantagens e desvantagens. Além disso, explicamos como a conta conjunta Bradesco funciona. É importante destacar sempre que entender que tipo de conta você precisa é o essencial. Então, listamos aqui outros bancos que oferecem contas desse tipo.

Santander

O Banco Santander, apesar de ser bem tradicional no Brasil, é um banco espanhol. Atualmente, é o terceiro maior banco privado do país e conta com mais de 60 milhões de clientes. Em comparativo, a Caixa, tem mais de 140 milhões de clientes. Por outro lado, entre os bancos privados, o Bradesco ocupa o pódio, com mais de 100 milhões de clientes.

Apesar de surgir no Brasil em 1982, o Santander foi fundado na Espanha e atualmente é um banco global. Fazendo parte do Grupo Santander, é o maior banco da Zona do Euro. Sendo assim, a marca mais valiosa da Espanha. Atualmente, o banco atua em diversos segmentos. Ou seja, está no atacado, varejo e oferece produtos seja para pessoas físicas ou jurídicas. Além disso, também oferece soluções para pequenas, médias e grandes empresas.

santander logo

Então, se você procura um banco sólido, com bom histórico entre os brasileiros, talvez o Santander seja sua escolha. No entanto, vamos analisar ponto a ponto da conta e suas funções. Dessa forma, você vai entender se mesmo com tanta tradição, o banco Santander é ideal para você. Sempre destacamos que o mais importante é entender os seus objetivos e assim, escolher uma conta que se molde a eles.

Itaú

O Banco Itaú é uma das principais instituições financeiras do Brasil e tem uma longa história de atendimento ao público. Desde sua fundação, o banco se expandiu e atualmente oferece uma ampla gama de serviços para seus clientes. Um desses serviços é a conta conjunta.

Apesar de oferecer facilidade no compartilhamento de finanças e acesso facilitado para todos os titulares, a conta conjunta também vem com suas responsabilidades. Se um dos titulares gastar mais do que o saldo disponível, por exemplo, todos os titulares são responsáveis pela dívida. Além disso, uma vez que todos têm acesso às transações, a privacidade pode ser reduzida.

itau logo

Portanto, antes de optar por abrir uma conta conjunta no Banco Itaú, é importante que todos os envolvidos compreendam suas vantagens e desvantagens. Conversas abertas e clareza são essenciais para garantir que a conta seja benéfica para todos os titulares. Se decidirem seguir em frente, basta ir a uma agência do Itaú com os documentos necessários e iniciar o processo.

Gostou do conteúdo? Siga o GDI em todos os canais!


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa: +2 mil pontos, 128,8 mil. Vale impulsiona.

Rodrigo Mahbub Santana

Como aumentar limite cartão: Caixa, Santander, Nubank e mais

Lara Donnola

Não compre ações da Petrobras, recomenda Bradesco

Márcia Alves

Goldman Sachs muda visão sobre Bradesco para neutra

Guia do Investidor

Insider Trading? Ex-diretor vende ações do Bradesco antes do balanço

Leonardo Bruno

Tombo do Bradesco derruba Ibovespa; Petz e Locaweb lideram ganhos

Guia do Investidor

Deixe seu comentário