Guia do Investidor
Conta Infantil Nubank
Avaliação de Bancos e Fintechs Avaliações

Conta Infantil Nubank: banco já oferece essa categoria de conta? Confira

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Atualmente, está ocorrendo um crescimento nas ofertas de conta digital infantil, mas será que o Nubank faz parte desse grupo?

O Guia do Investidor reuniu todos os dados disponíveis sobre o serviço do banco digital para que você saiba mais a respeito de tudo. Confira.

Conta infantil: o que é e pra quê serve?

Certamente, finanças pessoais se trata de um tema muito importante dentro da educação familiar. Afinal, quanto mais cedo a criança entender a importância de cuidar do próprio dinheiro, melhor será o seu desenvolvimento e autonomia nas finanças.

Pensando nisso, bancos, fintechs e outras instituições financeiras estão lançando serviços voltados para que crianças e adolescentes possam ter um primeiro contato com a gestão financeira.

Um conta infantil, nesse caso, é um serviço voltado para menores de idade, onde é possível contar com uma série de funcionalidades, como pagamentos, transferências e até investimentos, além do controle dos pais em relação as movimentações.

Com regulação pelo Banco Central (BC), esse tipo de conta exige a presença e documentação dos pais para abertura de conta, a menos que o menor de idade seja emancipado. Além disso, existem uma série de ferramentas para auxiliar na educação financeira dos usuários ou controle dos responsáveis.

Conta Infantil Nubank
Conta Infantil Nubank: Saiba tudo

O Nubank oferece uma conta infantil?

Até então, o Nubank não oferece uma conta voltada para crianças e adolescentes. Por outro lado, a fintech permite que menores de idade tenham um perfil na NuInvest, a corretora do grupo.

De acordo com o Nubank, a ideia de uma conta na plataforma de investimentos visa oferecer a chance do primeiro passo rumo a uma reserva financeira já na infância ou adolescência. Portanto, apesar de não possuir uma categoria de conta voltada para menores de idade, a fintech já mostra ter iniciativas voltadas para esse público.

Conta Infantil Nubank
Conta Infantil Nubank: Saiba tudo

Afinal, o que o Nubank oferece?

Atualmente, o Nubank oferece os seguintes produtos e serviços financeiros aos seus clientes:

  • A NuConta, a conta digital individual da fintech;
  • O Roxinho, o cartão de crédito do banco;
  • O Nubank Ultravioleta, o cartão de crédito premium;
  • A Nu Invest, a corretora de investimentos (antiga Easynvest);
  • A Conta PJ, voltada para donos de pequenos negócios, autônomos e MEIs;
  • O NuPay, a solução de pagamento online para e-commerces;
  • Empréstimos de Crédito Pessoal;
  • Planos de Seguro de Vida e para Celular.
Leia mais  Nubank (NUBR33) expande cobertura do seguro celular com proteção para transações digitais

Hoje em dia, o Nubank é o maior banco digital do mundo, com valor de mercado acima de US$ 30 bilhões e atendendo uma base de mais de 48 milhões de clientes.

Nubank 18 2
Conta Infantil Nubank: Saiba tudo

Como abrir uma conta para menores na NuInvest?

Conforme o Nubank, uma das exigências para abrir uma conta infantil na corretora NuInvest é que a criança ou adolescente possua uma conta em banco.

Será através dela que ocorrerá o envio ou retorno do dinheiro para a plataforma de investimentos, visto que depósitos em dinheiro, cheque ou transferências em nome de terceiros não são válidos. Nesse caso, inclusive, uma conta conjunta com os responsáveis é uma opção aceita pela corretora.

Além disso, alguns documentos são exigidos durante o processo de abertura da conta. São eles:

  • Foto do documento de identificação do representante legal dentro da validade e com expedição máxima de 10 anos (frente e verso);
  • Foto do documento de identificação do menor de idade dentro da validade e com expedição máxima de 10 anos (frente e verso);
  • Comprovante de residência (frente e verso) com data de emissão máxima de seis meses em nome do menor ou do representante legal.

A partir daí, faça o seguinte passo a passo:

  • Acesse o app da NuInvest, e clique em “abrir conta”;
  • Em seguida, preencha os dados solicitados, como nome completo, CPF e e-mail;
  • Após isso, você receberá um e-mail com seu número de login, que é a sua conta na NuInvest. Preencha no campo de senha e clique em “começar” para prosseguir;
  • Depois, será necessário preencher outras informações como endereço, documentos, entre outros;
  • Por fim, é preciso marcar o box de “Li e concordo com os termos e condições” e clicar em “finalizar”.
Conta Infantil Nubank
Conta Infantil Nubank: Saiba tudo

Conta Infantil: Outros Bancos

Confira também outros bancos e descubra se entre os seus serviços disponíveis eles oferecem uma conta infantil.

Nubank 7
Conta Infantil Nubank: Saiba tudo

Nubank: dados gerais

Sobre o Nubank, ele se trata de uma instituição financeira e de pagamentos lançada em 2013 que permite o acesso a produtos e serviços financeiros através de uma plataforma completa.

Com perfil 100% digital, o Nubank atende pessoas físicas, MEIs e PMEs, onde possui presença no Brasil, Argentina, Colômbia e México, onde conta com mais de 48 milhões de clientes em sua base.

Leia mais  Qualquer empresa pode ter seu próprio banco digital? Embedded finance permite a desburocratização do banco tradicional

Além disso, vale destacar o aporte da Berkshire Hathaway, a gestora do famoso investidor Warren Buffett, que investiu US$ 500 milhões no banco digital em junho de 2021.

Somos uma empresa de tecnologia com espírito jovem e inovador que desenvolve soluções simples, seguras e digitais para sua vida financeira. O jeito NU de fazer as coisas nasceu do inconformismo e se transformou numa força para construir produtos justos e de forma transparente para você. Seu dinheiro vai estar na nossa conta, mas o controle dele será todo seu.”

Nubank.

Nubank office 1
Conta Infantil Nubank: Saiba tudo

Poupança ou Corrente: que tipo de conta o Nubank possui?

Uma das dúvidas envolvendo o banco digital Nubank é se o seu serviço de conta se trata de uma versão conta-corrente ou poupança. Na verdade, a resposta é nem uma, nem outra.

Em resumo, o serviço do Nubank se enquadra em outra categoria: a conta de pagamentos.

Na verdade, a conta do Nubank não é conta corrente nem conta poupança: é uma conta de pagamentos. Ela oferece uma combinação desses serviços, mas com algumas vantagens: não têm tarifas de manutenção e outras tarifas escondidas; e seu dinheiro pode ser resgatado a qualquer momento.”

Nubank.

Nubank 4
Conta Infantil Nubank: Saiba tudo

De acordo com regulamentação do Banco Central (BC), esse perfil de conta permite a realização de saques, pagamentos de contas, transferências entre contas da mesma instituição ou para outras instituições de pagamento ou instituições financeiras — através de TED e DOC — e até transações via cartão de débito.

Embora sejam semelhantes, são os detalhes que destacam a diferença entre a conta de pagamentos da conta-corrente e poupança.

Por exemplo: assim como na conta poupança, a conta de pagamentos consegue fazer o dinheiro depositado render. Por outro lado, um rendimento de 100% do CDI, como é o caso do Nubank, indica que esse tipo de conta apresenta um retorno maior que a poupança.

Ao mesmo tempo, a conta de pagamentos possui liquidez diária. Ou seja, o saque pode ocorrer sem restrições a qualquer momento dia, assim como uma conta-corrente. Nesse caso, a diferença são as taxas. Enquanto os serviços de conta-corrente fazem algum tipo de cobrança, as contas de pagamento normalmente são isentas desse custo.

Nubank4
Conta Infantil Nubank: Saiba tudo

Quais são as características da conta do Nubank?

Conforme o Nubank, o cliente que aderir a sua conta digital vai poder contar com as seguintes características:

  • Pagar qualquer boleto, como os de contas de luz, água, telefone e até mesmo os de compras online;
  • Fazer transferências instantâneas e ilimitadas entre contas Nubank através de Código QR ou CPF. Aliás, se for necessário transferir dinheiro para outra NuConta, o valor cai na hora;
  • Fazer transferências ilimitadas para outros bancos (TED);
  • Rendimento de 100% do CDI com liquidez diária. Em outras palavras é possível resgatá-lo quando desejar, inclusive sem perder seus rendimentos;
  • Através da NuConta, você pode fazer depósitos em RDB (ou seja, Recibos de Depósito Financeiro) que oferecem um rendimento de 100% do CDI e também têm liquidez diária;
  • Depositar através de TED ou boleto. Com o boleto, o cliente do Nubank fica livre das taxas cobradas por outros bancos na hora de transferir o dinheiro para sua conta.
Nubank 6
Conta Infantil Nubank: Saiba tudo
  • Função Guardar Dinheiro. Em síntese, você pode separar a quantia que deseja economizar de seu saldo disponível, bloqueando-a para uso;
  • Enviar um lembrete de cobrança para amigos que esqueceram de te fazer um pagamento, chamada de Função Cobrar. Através dela, o usuário da conta do Nubank envia todas as informações de pagamento em segundos. Basta digitar o valor que a pessoa precisa te pagar e enviar o lembrete de cobrança da forma que preferir – aplicativo de mensagem, e-mail ou rede social;
  • Pagar a fatura do seu cartão Nubank e ter o limite liberado instantaneamente. Ao pagar a fatura pela nossa conta digital, o limite do cartão é liberado na hora;
  • Agendamento de transferências e pagamento de boletos;
  • Ter acesso a um serviço de atendimento ao cliente que realmente se importa com você.
Nubank 18
Conta Infantil Nubank: Saiba tudo

Como abrir uma conta do Nubank?

Em primeiro lugar, é preciso saber que existem pré-requisitos para abrir uma conta no Nubank: São eles:

  • Ter no mínimo 18 anos;
  • Ser residente do Brasil;
  • Ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4 ou superior) ou iOS (versão 9 ou superior).
Leia mais  Ação do Nubank só da prejuízo: troque por este outro banco

No último critério, o Nubank destaca a importância do smartphone, pois será com ele que vai ser possível controlar todas as movimentações na conta da fintech.

Caso você cumpra com as exigências mencionadas, basta cadastrar seus dados no banco digital por meio do aplicativo ou no próprio site do Nubank. Em ambos os casos, após o preenchimento das informações, será necessário aguardar a análise cadastral que o Nubank faz do perfil.

Depois que você solicitar sua conta, fazemos uma análise cadastral de seu perfil. Ela é feita somente para checar alguns documentos e garantir que os dados que preenchidos estão corretos.”

Nubank.

Nubank 17
Conta Infantil Nubank: Saiba tudo
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bancos funcionarão neste feriado de sexta-feira da paixão (29)?

Fernando Américo

Efeito Lula? Analistas de 3 bancos cortam preço-alvo da Vale

Márcia Alves

Nubank (ROXO34) registra lucro de US$ 395,8 Milhões no 4º Trimestre

Mateus Sousa

Nubank registra lucro recorde de US$ 395,8 milhões no 4TRI23

Guia do Investidor

Nubank lança CDB IPCA: investimento visa maior proteção contra a inflação

Mateus Sousa

Bancos não repassam cortes da Selic e juros seguem estáveis

Guia do Investidor

Deixe seu comentário