Guia do Investidor
Conta Infantil Inter
Avaliação de Contas Digitais Avaliações

Conta Infantil Inter: crianças podem abrir uma conta no banco?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Se você está interessado em saber mais informações a respeito da conta digital infantil do Banco Inter, então confira o artigo a seguir.

O Guia do Investidor reuniu todos os dados disponíveis sobre o serviço do banco digital para que você fique por dentro das funcionalidades, como abrir uma conta e mais. Confira.

Conta infantil: o que é e pra quê serve?

Certamente, finanças pessoais se trata de um tema muito importante dentro da educação familiar. Afinal, quanto mais cedo a criança entender a importância de cuidar do próprio dinheiro, melhor será o seu desenvolvimento e autonomia nas finanças.

Pensando nisso, bancos, fintechs e outras instituições financeiras estão lançando serviços voltados para que crianças e adolescentes possam ter um primeiro contato com a gestão financeira.

Um conta infantil, nesse caso, é um serviço voltado para menores de idade, onde é possível contar com uma série de funcionalidades, como pagamentos, transferências e até investimentos, além do controle dos pais em relação as movimentações.

Leia mais  Inter Asset reformula estratégia para fundos passivos

Com regulação pelo Banco Central (BC), esse tipo de conta exige a presença e documentação dos pais para abertura de conta, a menos que o menor de idade seja emancipado. Além disso, existem uma série de ferramentas para auxiliar na educação financeira dos usuários ou controle dos responsáveis.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Banco Inter12
Conta Infantil Inter: Saiba tudo.

O Inter oferece uma conta infantil?

De forma direta, a resposta é sim. Chamado de Conta Kids, o serviço foi lançado em 2020 e foca em atender especialmente menores de 18 anos com o objetivo de permitir que eles possam ter o seu primeiro contato com a administração das próprias finanças.

Acreditamos que educação financeira é coisa séria, assim como garantir o futuro dos pequenos. Por isso, lançamos uma conta para que os jovens possam aprender a controlar seus gastos, ter mais responsabilidade e até mesmo começar a investir em seu futuro desde cedo”.

João Vitor Menin, CEO do Banco Inter.

Conta Infantil Inter
Conta Infantil Inter: Saiba tudo.

O que a Conta Kids oferece?

Em resumo, o Banco Inter busca oferecer aos clientes um ecossistema de serviços financeiros integrados em uma mesma plataforma, se enquadrando como um “super app”.

Leia mais  Apps se tornam o principal canal para operações bancárias? Confira pesquisa

Nesse sentido, a Conta Kids está presente entre os serviços disponíveis, onde os usuários são capazes de contar com as seguintes soluções:

  • Conta Digital
  • Pagamentos e Transferências via TED, QR Code ou Pix
  • Cartão de Débito
  • Investimentos
  • Cashback por meio do Inter Shop
  • Saques e Depósitos gratuitos nos Caixas Eletrônicos
  • Recarga de Celular

Entre os destaques, a Conta Kids é gratuita e não exige que o responsável possua uma conta bancária no Inter para o processo de abertura.

Além disso, a conta infantil do Inter permite que o usuário possa fazer investimentos. Entre as opções disponíveis a plataforma permite investir em Renda Fixa (CDB, LCI, LCA, Poupança e mais), além de Fundos de Investimento. Para esse tipo de conta, só o Home Broker não está disponível.

Por outro lado, o controle do responsável necessita que ele acesse diretamente a conta. Afinal, não há um sistema de notificações sobre as movimentações, tampouco uma área no app para gestão da conta por parte dos responsáveis.

Desvantagens

  • Não existe área para acompanhamento do responsável. Nesse caso, o controle só está disponível diretamente pela conta
  • Home Broker não está disponível
  • Não é possível solicitar cartão de crédito
Conta Infantil Inter
Conta Infantil Inter: Saiba tudo.

Quais são as taxas da Conta Kids do Inter?

De acordo com o Banco Inter, os serviços da Conta Kids que envolvem abertura, manutenção, pagamentos, transferências, depósitos e saques, plataforma de investimentos, cartão de débito e o programa de cashback são gratuitos.

A respeito dos investimentos, por outro lado, vale a pena observar se existem algumas taxas cobradas por outras instituições, como no caso dos Fundos, por exemplo.

Em suma, a lista de taxas e serviços oferecidos para a Conta Kids do Banco Inter é a seguinte:

Produto/Serviço Taxa
Abertura de Conta Zero
Manutenção de Conta Zero
Transferência
Pagamentos
Pix: Zero
TED: Zero
Depósito e Saque Depósito: Zero

Caixa Eletrônico
Saque Débito: Zero

Cartão Débito Cartão Inter
Anuidade: Zero
Segunda Via: R$10,00 por ocorrência
Programa de Pontos/Cashback Mensalidade: Zero
Investimentos Plataforma: Zero
Investimentos: Varia conforme o tipo
Conta Infantil Inter
Fonte: Inter.
Conta Infantil Inter
Conta Infantil Inter: Saiba tudo.

Como abrir uma Conta Kids?

No Inter, o processo de abertura de uma conta padrão e uma conta infantil são bastante parecidos.

A diferença entre eles é a necessidade de informar os dados dos pais da criança ou adolescente, exceto em casos de emancipação do menor de idade.

Sendo assim, o passo a passo para a abrir uma Conta Kids do Inter é o seguinte:

  1. No app do Inter, clique em “abrir uma conta gratuita”;
  2. Em seguida, informe o nome completo, data de nascimento e clique em “abrir conta menor de idade”;
  3. Depois, insira os dados da pessoa responsável (CPF, nome completo, data de nascimento e estado civil) e clique em “continuar”;
  4. Após isso, insira o número do CPF, marque o box de “Li e concordo com os termos e Condições” e clique em “continuar”;
  5. Preencha seus dados de contato (endereço de e-mail e número de celular). Confira e depois confirme;
  6. Para autenticar os dados de contato, você receberá um código por e-mail, outro por SMS. Informe-os nos campos necessários e clique em “validar”;
  7. Informe sua naturalidade (país, estado e cidade) e clique em “continuar”;
  8. Agora é necessário cadastrar alguns documentos do menor de idade e do responsável;
  9. Selecione um documento de sua preferência (RG, CNH, RNE/RNM) e tire uma foto da frente e do verso;
  10. Também será necessário tirar uma selfie do menor de idade e do responsável;
  11. Informe o CEP, preencha o endereço residencial e selecione se esse será o endereço de correspondência. Caso contrário, é possível inserir outro;
  12. Descreva os dados profissionais do responsável e, em seguida, crie uma senha forte e fácil de memorizar. Ela deve ter entre 8 e 20 caracteres, pelo menos um número, um caractere especial, uma letra minúscula e uma maiúscula.
  13. Por fim, clique em finalizar e pronto! A conta está criada.
Conta Infantil Inter: Saiba tudo.

Conta Infantil: Outros Bancos

Confira também outros bancos e descubra se entre os seus serviços disponíveis eles oferecem uma conta infantil.

Fachada Inter02
Conta Infantil Inter: Saiba tudo.

Inter: dados gerais

Sobre o Inter, ele se trata de um banco múltiplo, constituído como sociedade anônima de capital aberto e negociado na B3 sob os códigos BIDI3, BID4 e BIDI11.

A princípio, a trajetória da instituição começou em 1994, em Belo Horizonte, MG, como Intermedium Financeira, uma das empresas do Grupo MRV Engenharia.

Em seguida, houve a transição para o Banco Intermedium sendo que, a partir de 1999 e 2001, respectivamente, ocorreram as ofertas de crédito para empresas e crédito consignado.

Após isso, o Intermedium deixou de fazer parte do Grupo MRV, em 2002, para anos mais tarde, em 2007, iniciar a sua atuação no segmento de crédito imobiliário.

Banco Inter14
Conta Infantil Inter: Saiba tudo.

Então, a partir de 2008, a instituição passou a formar os moldes do perfil que possui atualmente. Assim, nesse mesmo ano, o Intermedium recebeu a licença de banco múltiplo pelo Banco Central (BC). Em 2012, houve o lançamento da Inter Seguros. No ano seguinte, foi a vez de lançar a Inter DTVM, recebendo autorizações de atuação por parte do BC e CVM.

Depois disso, o Intermedium iniciou a oferta de contas digitais, em 2015, lançamento do app, em 2016, e ainda oferta de cartões múltiplos e início das operações de câmbio, também em 2016. Em seguida, no ano de 2017, ocorreu o reposicionamento da marca para o Banco Inter e listagem no ano seguinte na B3, a bolsa brasileira.

Banco Inter8
Estreia do Inter na B3, em 2018 (Imagem: Divulgação / B3).

Em conclusão, o Inter conta hoje em dia com uma diversificação de áreas de atuação bastante ampla. Em resumo, é possível enquadrar as atividades do Inter em ofertas de: Conta digital, Conta kids, Seguros, Consórcio, Cartão de Crédito, Seguros, Tag de Pedágio, Plataforma de Investimentos, Câmbio, Crédito (Corporativo, Consignado e Imobiliário) e Marketplace.

Como Investir no Banco Inter
Banco Inter Atividades

Poupança ou Corrente: que tipo de conta o Inter possui?

Uma das dúvidas envolvendo o banco digital Inter é se o seu serviço de conta se enquadra na categoria conta-corrente ou conta poupança.

Na verdade, o serviço oferecido pela fintech se trata de uma conta-corrente isenta de cobrança de taxas. Dessa forma, o serviço do Inter se destaca por não incluir esse custo que pode ser encontrado normalmente entre os bancos tradicionais nessa categoria de conta.

A conta-corrente digital do Banco Inter é individual e pode ser movimentada através do Internet Banking e APP, além de ser totalmente isenta de tarifas. Ao abrir sua conta, é enviado o cartão Mastercard habilitado na função de débito para realizar compras e saques nos caixas eletrônicos do Banco24Horas e Saque&Pague.

Banco Inter

Além da conta-corrente, o Inter também permite que os seus clientes façam depósitos para conta poupança. Nesse caso, a opção está disponível na página de investimentos do banco digital, onde também estão presentes outras alternativas para fazer o dinheiro render, como o tesouro direto, renda fixa ou renda variável, por exemplo.

Banco Inter7
Conta Infantil Inter: Saiba tudo.

Avaliação do app do Inter

Em relação ao app do Inter, é possível encontrá-lo tanto para smartphones com sistema Android (Google Play), quanto para o sistema iOS (App Store).

Mas vale dizer que ele reúne todos os produtos e serviços do banco, sendo um “super app”. De acordo com o Inter, o seu app conta com as seguintes soluções:

  • Banco digital;
  • Cartão sem anuidade;
  • Plataforma de Investimentos;
  • Shopping;
  • Intercel;
  • Inter Kids;
  • Seguros;
  • Empréstimos;
  • Financiamento imobiliário;
  • Inter Pass;
  • E mais.

Considerando a avaliação em ambas as plataformas, o aplicativo conta com uma ótima nota entre os usuários. A avaliação geral do app no Google Play é de 4,2, enquanto a nota alcançada na App Store é de 4,8, lembrando que 5 é a avaliação máxima.

Google Play App Store
Inter 4,2 4,8
A Nota Máxima é 5 em ambos os casos
Acesso em 06/05/2022
Fonte: Google Play/App Store.

Observando as avaliações, em síntese, os comentários positivos destacam a interface agradável, simples e de fácil entendimento ao usuário.

Em contrapartida, as críticas envolvem relatos de falhas para efetuar o login e na realização de certas operações com o app que necessitem de ajuda de um suporte, como para sincronização de conta via QR Code e uso do cartão virtual, por exemplo.

Inter 2
Conta Infantil Inter: Saiba tudo.

Inter no Reclame Aqui

Embora não exista uma avaliação específica para a conta digital, o Guia do Investidor consultou o perfil do Banco Inter no Reclame Aqui para entender melhor a visão dos seus clientes.

Em suma, o Inter apresentou uma nota 7,9/10 no geral, representando uma boa reputação. No curto prazo, por sua vez, a fintech também conta com a nota 7,9/10, tanto para os últimos 12 meses, quanto os últimos 6 meses, significando uma reputação boa para ambos os casos.

Conforme a imagem a seguir, podemos notar que o perfil é super ativo, visto que 98,6% das queixas receberam retorno no geral. Confira:

Inter Reclame Aqui 06 05 22
Conta Infantil Inter: Saiba tudo
Avaliação do Inter no
Reclame Aqui em 06/05/22
(Fonte: Reclame Aqui).

Sobre as reclamações, as categorias mais comuns envolvem problemas com cashback, estorno, limites do cartão e com a entrega de produtos do marketplace, por exemplo. Mas considerando o índice de solução de 80,5%, os problemas mostram-se sob controle no geral.

Ao mesmo tempo, o Inter possui uma boa aceitação de seus clientes com queixa, visto que 72,4% voltariam a utilizar a plataforma. Portanto, a avaliação da fintech no Reclame Aqui se mostra com um saldo bastante positivo.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bancos funcionarão neste feriado de sexta-feira da paixão (29)?

Guia do Investidor

Inter lança CDB USD e avança rumo à internacionalização

Guia do Investidor

Efeito Lula? Analistas de 3 bancos cortam preço-alvo da Vale

Márcia Alves

Inter permite acesso às salas vip com pontos do cartão

Guia do Investidor

Clientes Inter agora podem trocar pontos do Inter Loop por dólares

Guia do Investidor

Nubank registra lucro recorde de US$ 395,8 milhões no 4TRI23

Guia do Investidor

Deixe seu comentário