Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

A contribuição do MEI vai ficar mais cara: por que continuar pagando mesmo assim?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com dados da Receita Federal, atualmente o Brasil conta com mais de 13 milhões de microempreendedores individuais, os MEIs.

A figura jurídica que permite abrir um CNPJ de maneira simplificada terá sua contribuição mensal aumentada para R$ 60,60 em fevereiro por conta do aumento do salário-mínimo para R$ 1212.

Paulo Castro, CEO e co fundador do Contbank, fintech especializada em produtos para PMEs e com atendimento realizado por contadores, aponta que apesar de ser um aumento de mais de 10% que pode impactar diretamente no faturamento, é indispensável que os empreendedores tenham em mente a importância em manter a formalização.

“Além de ter aposentadoria por idade, auxílio-doença, pensão por morte e mais outros direitos previdenciários, ter um CNPJ permite que o empreendedor tenha acesso a linhas de crédito exclusivas com taxas de juros menores. Apesar do esforço que vai ser continuar pagando a taxa mensal que foi reajustada, o cursto-benefício ainda vale a pena”. O novo valor será a partir de fevereiro, já que a contribuição será referente ao primeiro mês de 2022.

Leia mais  Neon lança conta digital gratuita para MEI

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Melhores Contas Digitais MEI 2024: Veja a lista atualizada
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

MEI Caminhoneiro: a rota da formalização e benefícios

Autor Convidado

Multas para CNPJ: 70% das empresas brasileiras estão inconsistentes

Guia do Investidor

Erros na declaração do MEI podem gerar penalidades

Guia do Investidor

Governo anuncia “rampa de transição de MEIs para ME”

Lara Donnola

Mei Fácil Neon é seguro? Veja benefícios e como cancelar

Karine Freitas

Imposto do MEI 2024: veja o que mudou

Guia do Investidor

Deixe seu comentário