Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

De olho em países emergentes, Bemobi quer ampliar soluções financeiras digitais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Bemobi (BMOB3) é uma empresa de tecnologia, pioneira na distribuição e monetização de soluções digitais, atuando em parceria com players de grandes indústrias. Oferecemos um portfólio amplo inovador que engloba a venda de serviços de assinatura de aplicativos e jogos. Com um mercado bem estabelecido, a companhia espera conquistar novas margens em outros mercados, e os países emergentes encabeçam a lista.

Assim, a companhia planeja fazer acordos em diversos países para prover pagamentos e outros serviços financeiros a clientes de concessionárias de serviços públicos, tentando capitalizar ganhos com a digitalização de usuários ainda não alcançados pelos bancos digitais.

Desse modo, o plano vem a público cerca de um mês após a companhia ter ‘entrado’ no setor elétrico, oferecendo pagamento digital para clientes da Equatorial e da Energisa em várias regiões do Brasil.

“Vamos levar para outros países a experiência que tivemos no Brasil”.

Disse à Reuters o cofundador e presidente-executivo da Bemobi, Pedro Ripper.

O plano sedimenta uma virada no negócio da Bemobi, que estreou na B3 no começo de 2021 se vendendo como distribuidora de games e aplicativos para operadoras de telecomunicações, serviços que respondiam por cerca de 80% de sua receita total.

Com parte dos 1,1 bilhão de reais levantados com a venda de ações novas, meses depois comprou a fintech chilena Tiaxa e recomprou da Cielo a Multidisplay, reforçando a estrutura ‘white label’, quando uma empresa aluga sua estrutura operacional, mas o produto aparece ao usuário final com a marca do cliente.

Leia mais  Bemobi (BMOB3) tem alta de 12% no lucro no resultado do 1T21

Desde então, a empresa deslanchou uma iniciativa até então recente, a oferta de serviços bancários digitais como pagamentos, compra de recarga de celular, microcrédito e parcelamento de faturas para as chamadas ‘utilities’, o que já faz no Brasil e em outros 40 países. Essa reviravolta ajudou a receita da Bemobi disparar 119% no primeiro semestre, corroborando a preservação do caixa, hoje de cerca de 500 milhões de reais. Isso também protegeu parcialmente suas ações contra o ceticismo pós-pandemia que dizimou o setor, com investidores cobrando das fintechs evidências de que podem ser rentáveis.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Resumo resultados: confira os balanços de Bemobi e Plano&Plano
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resumo resultados: confira os balanços de Bemobi e Plano&Plano

Leonardo Bruno

Com alta de 79% Bemobi lucra R$ 22,6 milhões no resultado 1T22

Leonardo Bruno

Bemobi (BMOB3) tem alta de 12% no lucro no resultado do 1T21

Diogo Albuquerque

BMOB3: Lucro da Bemobi cresce 23% em 2020; veja resultado 4T20

Ana Paula Abreu

O que esperar das empresas tech que fizeram IPO em 2021?

Diogo Albuquerque

Deixe seu comentário