Guia do Investidor
escolher seguro auto
carros Notícias Setor automotivo

Demanda por seguros de autos cresce 33,3% em março sobre 2021

Indicador medido pelo INDS traz como destaque os estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul

A demanda por seguros de automóveis registrou alta de 33,4% em março deste ano quando comparada ao mesmo mês de 2021. É o que revela o Índice Neurotech de Demanda por (INDS). O indicador mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da Neurotech, pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito, área na qual a companhia mantém um índice similar que já é referência no .

Em março, o INDS destaca os estados de São Paulo (33,33%), Paraná (32,47%) e Rio Grande do Sul (32,43%) entre os três primeiros do ranking. Foram seguidos por Minas e Rio de Janeiro, com alta de 25,92% e 24,24%, respectivamente.

Segundo Daniel Gusson, Head Comercial de Seguros da Neurotech, “Apesar do fator econômico, o tem crescido bastante no , seja por medo de violência e danos ao ou por garantia de direitos em caso de acidentes”, diz.

Leia mais  Investidores agora podem operar derivativos no exterior

Em relação a fevereiro deste ano, março registrou crescimento de 25,56% no indicador nacional, após uma queda de 12,55% no mês anterior na mesma base de comparação. O INDS está em linha com as variações do mercado.

Dados da Fenabrave indicam que a comercialização de , comerciais leves, caminhões e ônibus novos no Brasil em março na comparação com fevereiro, mês mais curto, avançou 10,95%. Em relação a igual mês do ano passado, porém, houve queda de 22,5%. Mesmo assim, a entidade manteve suas projeções divulgadas em janeiro para 2022. Com isso, segue esperando que as vendas de carros e comerciais leves este ano subam 4,4%, para 2,06 milhões de unidades.

Avalie este post:
[Total: 1 Média: 5]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Demanda por seguros de autos cresce 12,53% em fevereiro sobre 2021

Victor Rodrigues

Modal (MODL11) lança a sua plataforma de seguros

Victor Rodrigues

Ame, das Americanas, lança seguro de vida com mensalidade a partir de R$ 5

Victor Rodrigues

Novidade: Digio lança planos voltados para o mercado de seguros

Victor Rodrigues

Thinkseg estreia seguro de vida para mulher

Victor Rodrigues

Thinkseg lança seguro flexível para atender motoristas na cidade ou no campo

Victor Rodrigues

Deixe seu comentário