Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Demanda por seguros de autos cresce 9% em agosto

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mercado brasileiro de seguros de automóveis experimentou uma forte alta na procura durante o mês de agosto. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a demanda pelo produto registrou crescimento de 9,09%. É o que demonstra o Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS). O indicador mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da Neurotech, empresa pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito.

Todos os estados acompanhados individualmente obtiveram altas consideráveis. O ranking dos últimos 12 meses ficou assim: Rio Grande do Sul (+10,78%); Minas Gerais (+10,63%); Paraná (+7,27%); São Paulo (+7,13%) e Rio de Janeiro (+4,11%).

O comportamento está relacionado ao aumento das vendas de veículos novos registrado nos dois meses anteriores por conta do programa de estímulo do governo.

“As vendas de carros 0 Km impulsionam diretamente a busca por seguros, mas não de forma imediata. Por este motivo, vimos o impacto em agosto ser mais forte que em julho, com forte aumento da demanda tanto na comparação anual quanto mensal”, ressalta Daniel Gusson, head comercial de Seguros da Neurotech.

Na comparação mensal entre agosto e julho deste ano, o incremento da demanda ficou em 8,63%. Todos os estados acompanhados apresentaram aumento da busca acima de 7%. Em primeiro lugar ficou São Paulo, com alta de +10,71%, seguido do Paraná (+7,84%), Rio Grande do Sul (+7,41%), Rio de Janeiro (+7,21%) e Minas Gerais (+7,14%).

A expectativa é de que os próximos meses ainda sejam positivos, embora haja um arrefecimento do percentual de crescimento.

“Não vemos a demanda aumentando com a mesma força, mas isso não quer dizer que o apetite por contratar o seguro de veículo tenha se reduzido, somente que esperamos uma acomodação do mercado”, complementa.

Criado em fevereiro do ano passado, o INDS é baseado em volume de cotações e veio da demanda do setor em ter um indicador confiável que demonstrasse qual o apetite do brasileiro em assegurar o seu veículo.

Leia mais  Mercado segurador R$ 15 bilhões em outubro, alta de 24,5%

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Demanda por seguros de autos tem alta de 30% em maio
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Cenário no Mar Vermelho encarece seguro marítimo

Guia do Investidor

Demanda por seguros de autos cresce 8% em setembro

Guia do Investidor

Os carros com seguros mais caros e mais baratos em agosto de 2023

Fernando Américo

Demanda por seguros de autos cresce 4,82% em 12 meses

Guia do Investidor

Seguro de pessoas cresce 8,2% no primeiro semestre de 2023

Guia do Investidor

Demanda por seguros de autos no Brasil se recupera em maio e cresce quase 25%

Guia do Investidor

Deixe seu comentário