Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Demanda por seguros de autos cresce 4,82% em 12 meses

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mercado brasileiro de seguros de automóveis registrou forte alta na demanda nos últimos 12 meses. Na comparação entre julho deste ano com o mesmo mês de 2022, o crescimento atingiu 4,82%, consequência do programa de governo que estimulou as vendas de carros novos e durou até o início do mês. Na comparação mensal, o incremento da demanda ficou em 1,85%. Os dados são do Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS). O indicador mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da Neurotech, empresa pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito.

Na análise individual dos Estados acompanhados, quase todos registraram performance positiva na comparação com junho deste ano. O ranking ficou assim: Minas Gerais (+4,26%); Rio Grande do Sul (+2,86%); Paraná (+2%); São Paulo (+0,9%) e, na ponta negativa, Rio de Janeiro (-0,89%).

Leia mais  C6 Bank lança seguro para conta com mensalidade a partir de R$ 1

Já no ranking 12 meses, o destaque fica com o Rio Grande do Sul, que teve alta de 6,93%, seguido do Paraná (+4,08%), Rio de Janeiro (+3,74%), São Paulo (+3,70%) e Minas Gerais (+3,16%).

Segundo Daniel Gusson, head comercial de Seguros da Neurotech, o crescimento está relacionado ao aumento número de consultas para a comparação dos preços das seguradoras, diante das vendas de carros novos provocado pelo programa de estímulo do governo, iniciado em junho e encerrado no dia 07 de julho. De acordo com o balanço do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), 125 mil carros foram comercializados com descontos.

“As vendas de carros 0 Km impulsionam diretamente a busca por seguros, mas não de forma imediata. Por este motivo, vimos o impacto em julho, com aumento da demanda tanto na comparação anual quanto mensal”, ressalta.

Criado em fevereiro do ano passado, o Índice é baseado em volume de cotações e veio da demanda do setor em ter um indicador confiável que demonstrasse qual o apetite do brasileiro em assegurar o seu veículo.

Leia mais  Demanda por seguros de autos cresce 8% em setembro

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Seguradoras já pagaram cerca de R$ 7 bilhões em benefícios, apenas no 1° semestre de 2022
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Cenário no Mar Vermelho encarece seguro marítimo

Guia do Investidor

Demanda por seguros de autos cresce 8% em setembro

Guia do Investidor

Demanda por seguros de autos cresce 9% em agosto

Guia do Investidor

Os carros com seguros mais caros e mais baratos em agosto de 2023

Fernando Américo

Seguro de pessoas cresce 8,2% no primeiro semestre de 2023

Guia do Investidor

Demanda por seguros de autos no Brasil se recupera em maio e cresce quase 25%

Guia do Investidor

Deixe seu comentário