Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Demanda por seguros de autos cresce 8% em setembro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mercado brasileiro de seguros de automóveis experimentou uma forte alta na procura durante o mês de setembro. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a demanda pelo produto registrou crescimento de 7,94%. É o que demonstra o Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS). O indicador mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da Neurotech, empresa pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito.

No mês de setembro, quando relacionado a igual período de 2022, se destacam na busca por seguros a Região Sul (+8,91%), Sudeste (+7,76%) e Nordeste (+7,48%). Já a Centro-Oeste registrou alta de 3,74% e a Norte, queda de 1,83%.

Quase todos os estados acompanhados individualmente obtiveram altas consideráveis.

Leia mais  Capacidade de pagamento de famílias e microempresas piorou, diz BC

O ranking dos últimos 12 meses ficou assim: Paraná (+12,39%), Rio Grande do Sul (+10,66%); Minas Gerais (+10,62%); São Paulo (+2,80%) e, na contramão, Rio de Janeiro (-0,69%).

Segundo Daniel Gusson, head comercial de Seguros da Neurotech, ao comparar setembro/23 com agosto/23 tivemos um desempenho mais estável com uma leve alta de 0,13%, equalizamos o número de dias úteis devido ao feriado prolongado. “Sem o ajuste para o número de dias úteis, o INDS registra uma queda mensal de 12,82%”, afirma.

O INDS também passa a segmentar a demanda por seguros de acordo com a faixa etária e chama a atenção o forte crescimento da procura de pessoas com mais de 60 anos, de 12,75% na comparação 12 meses. Em contraste, os mais jovens têm reduzido seu interesse por seguros. No mesmo período, houve uma queda da demanda deste público de 19,05%.


Leia mais  Ministro diz que governo está atuando para reduzir impostos e inflação

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Dólar sobe para R$ 5,14 com dados de emprego nos EUA
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar cai para R$ 5,11 com dados de inflação no Brasil e nos EUA

Agência Brasil

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste em abril

Fernando Américo

Teremos déficit esse ano e nos próximos

Fernando Américo

Governo argentino corta tarifas para impulsionar indústria automotiva

Rodrigo Mahbub Santana

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

Agência Brasil

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

Agência Brasil

Deixe seu comentário