Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

É cada vez mais crucial que cada cidadão brasileiro planeje bem a sua aposentadoria”

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Especialista comenta a penúltima posição do Brasil em ranking que mede a qualidade do sistema previdenciário de 44 países

Foram publicados recentemente os resultados de uma pesquisa da Consultoria Natixis Investment sobre as condições de aposentadoria em 44 países — não por acaso, as maiores economias do mundo. O Brasil ocupa a penúltima posição do ranking: 43º. A pesquisa analisou e comparou a previdência dos países em relação a quatro fatores: saúde, finanças, qualidade de vida e bem-estar material (este último mensurado em termos de igualdade de renda, renda per capita e desemprego). A propósito: é do Brasil o pior resultado em relação a bem-estar material.

Para o advogado e especialista em Direito Previdenciário Theodoro Vicente Agostinho, a pesquisa deixa claro que, “atualmente, é crucial — frente aos dados da pesquisa — que cada cidadão brasileiro se preocupe cada vez mais em planejar a sua aposentadoria”.

“Evidentemente, este planejamento envolve não somente a aposentadoria garantida pelo sistema previdenciário, mas também por fontes alternativas como, por exemplo, a previdência privada e eventuais investimentos financeiros”, reitera o especialista.

“No que recai, em especial, ao sistema previdenciário brasileiro, é urgente pensar em benefícios que cumpram o seu papel social — ou seja, garantir a substituição de renda de algo que, como muito bem demonstrado por esta pesquisa da Consultoria Natixis Investment, não se é cumprido no Brasil!”

Leia mais  Título de aposentadoria complementar do Tesouro Nacional ultrapassa R$ 1 bilhão em estoque

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Expectativa de "não aposentados" de depender do INSS diminui, mas 90% dos aposentados precisam desse recurso
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Aposentadoria: o que muda em 2024 com reforma da Previdência

Guia do Investidor

Ministro prejudica os aposentados reduzindo teto do consignado

Guia do Investidor

PGBL ou VGBL qual escolher? PGBL e VGBL Diferença: tudo sobre

Anna Oliveira

Três dicas para planejar uma aposentadoria ideal

Guia do Investidor

Previdência: cuidado na escolha preserva o capital

Autor Convidado

Redução do teto do consignado “na canetada” prejudicou aposentados, diz Febraban e ABBC

Guia do Investidor

Deixe seu comentário