Guia do Investidor
Imagem/Reprodução
Notícias

“É hora de vender ações da Santos Brasil”, diz Bradesco

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • Bradesco BBI reduziu recomendações de investimento para Santos Brasil e Wilson Sons.
  • Recomendação para compra de ações da Santos Brasil foi rebaixada para neutro.
  • Avaliação atual da Santos Brasil é de 8,6 vezes o EBITDA deste ano, alinhada globalmente.
  • Possíveis fatores impactando o preço-alvo incluem aumentos nos preços praticados e alocações em concessões com TIR de 12%.
  • Recomendação para Wilson Sons também foi rebaixada de compra para neutro.
  • Bradesco expressa preferência por ações de locadoras no setor de transporte, destacando Localiza e Movida.
  • Localiza e Movida estão sendo negociadas com descontos significativos em relação às suas médias históricas de lucro do próximo ano.

O Bradesco BBI reduziu suas recomendações de investimento para a Santos Brasil e Wilson Sons, empresas do setor portuário e de transportes, respectivamente. Anteriormente, o banco havia recomendado a compra de ações da Santos Brasil em maio de 2019, projetando um aumento significativo no valor. No entanto, agora, eles sugerem uma postura mais neutra em relação à empresa.

Leia mais  Localiza (RENT3) lança programa preocupado com a sustentabilidade

Segundo o analista Victor Mizusaki, em entrevista ao BrazilJournal, a avaliação atual da Santos Brasil é de 8,6 vezes o EBITDA deste ano, alinhada com empresas comparáveis globalmente. Mizusaki explicou que fatores como aumentos nos preços praticados acima das projeções do banco para 2025 e alocações em concessões com uma TIR (Taxa Interna de Retorno) alavancada de 12% poderiam impactar o preço-alvo da empresa.

“Para aumentar nosso preço-alvo teríamos que assumir um reajuste no contrato com a Maersk de mais de 10% em 2025, e uma alavancagem do balanço para investir em novas concessões”.

Disse Mizusaki ao BrazilJournal.

Além disso, o Bradesco também rebaixou sua recomendação para a Wilson Sons de ‘compra’ para ‘neutro’, indicando uma mudança semelhante na perspectiva para essa empresa no setor de transportes.

Por outro lado, o banco expressou preferência por ações de locadoras no setor de transporte, destacando melhorias nas empresas Localiza e Movida. Ambas as empresas estão sendo negociadas com descontos significativos em relação às suas médias históricas de lucro do próximo ano, o que o Bradesco vê como uma oportunidade de investimento favorável.

Leia mais  "RENTabilização": Localiza anuncia pagamento de dividendos para acionistas

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3): Cade dá aval para Brookfield comprar ativos e fusão será concluída em julho
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

O Bradesco BBI elevou a recomendação para ação da Petrobras

Márcia Alves

Mercado Oscila: alta do minério impulsiona Vale e Fusão Azul-Gol avança

Rodrigo Mahbub Santana

Movida (MOVI3) pretende aumentar sua receita

Márcia Alves

Ebtida da Ambev deve ter um crescimento de 19% ao ano

Márcia Alves

As ações mais recomendadas para comprar em Abril

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário