Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Eleições vão atrapalhar? Para se proteger de quedas, Verde Asset zera posição no Real

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Um dos fundos de investimento mais relevantes do mercado revelou recentemente que está zerando suas apostas na moeda brasileira: o Real. E as eleições são um dos principais elementos por trás desta escolha.

A Verde Asset Management, gestora de recursos criada por Luis Stuhlberger, espera que o presidente Jair Bolsonaro reduza a desvantagem para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial à medida que o pleito se aproxima.

“Acreditamos que um estreitamento da diferença entre os dois candidatos é bastante provável nos próximos dois meses, num fenômeno típico de incumbente buscando reeleição”.

A declaração acima foi feita pela Verde, que tem mais de R$ 36 bilhões sob gestão, em carta a cotistas referente a julho.

“Será interessante acompanhar a leitura dos mercados para tal fenômeno.”

A estratégia da Verde Asset

Desse modo, o fundo aproveitou o rali nos índices acionários americanos em julho para reduzir sua alocação em bolsa global, enquanto manteve a posição em ações brasileiras. Em moedas, o fundo zerou a posição comprada em real via opções.

No início de agosto, Stuhlberger disse em evento que o risco de uma nova crise caso Lula ganhe por uma pequena diferença em relação a Bolsonaro não está no preço.

Leia mais  Tokenização: a ponte entre criptoativos e nosso dia a dia

Além disso, Stuhlberger, que é CEO e diretor de investimentos da Verde, também disse que a bolsa local era “o melhor lugar para se estar” entre os ativos domésticos.

O fundo Verde, carro-chefe da Verde, subiu 1,54% em julho, sustentado por ganhos com Bolsa no Brasil e no exterior. no mesmo período, o índice IHFA, uma cesta de pares, subiu 0,72%, enquanto o CDI teve variação de 1,03%.

Por fim, o gestor completa que desde sua criação, em 1997, o fundo tem um retorno de mais de 20.400%.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Abit: ano eleitoral não pode postergar reformas
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Drex: o que dá pra fazer com o “real digital”?

Guia do Investidor

Dólar inicia o dia em queda com expectativas de medidas econômicas

Miguel Gonçalves

A desvalorização do peso deixa o brasileiro “mais rico” na Argentina?

Guia do Investidor

Vale a pena investir na Argentina após o resultado das eleições?

Leonardo Bruno

Milei diz acreditar em fraude no primeiro turno das eleições na Argentina

Guia do Investidor

Tokenização: a ponte entre criptoativos e nosso dia a dia

Titanium Asset

Deixe seu comentário