Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Empresas chinesas são barradas da bolsa americana

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os senadores dos Estados Unidos aprovaram nesta quarta-feira, uma lei impedindo que algumas empresas chinesas participem dos pregões da Bolsa de Nova York.

De fato essa decisão do senado americano aumenta ainda mais a tensão entre os dois países. A votação que foi proposta pelo republicano John Kennedy e o democrata Chris Van Hollen. Exigem que as empresas que queiram partipar na Bolsa americana, confirmem que não são controladas por um governo estrangeiro.

O senador john Kennedy declarou que esta não é uma nova Guerra Fria, mas que a China apenas cumpra as regras.

Conflito EUA x China

A tensão entre Estados Unidos e o país asiático iniciou ano passado quando os dois países deram início a um conturbado acordo economico. Contudo recentemente os conflitos tomaram novo rumo quando o presidente Donald Trump passou a declarar a China como principal culpada pela pandemia de coronavírus.

Hoje Trump voltou a atacar o país asiático. Dizendo que a “incompetência” chinesa foi o que causou um “massacre global”. De fato o Partido Republicano dos EUA tem criado projetos de lei voltados a punir a China pela falta de transparência com informações sobre a pandemia.

Leia mais  Ações da empresa de Trump continuam em queda

Claramente, a verdadeira intenção dessas medidas é empurrar a China para fora dos mercados de capitais americanos. Com o intuito de proteger os investidores e os empregos americanos. Além de punir o Partido Comunista Chinês.

Vale destacar que a bolsa de Londres não é uma boa opção para as empresas chinesas. De fato antes da pandemia de coronavírus, já existia conflito entre Londres e Pequim. Que começou durante a repressão que a China tentou iniciar em Hong Kong.

Outra coisa que deve ser levada em consideração é a liquidez da bolsa de Londres. Que também não favorece em nada a recepção de empresas chinesas. Com US$ 2,4 trilhões, a bolsa de Londres é apenas uma fração dos US$ 30 trilhões negociados em Wall Street. A liquidez em Londres é portanto, muito menor do que a China está acostumada.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Bolsas em NY recuam após alta; Ibovespa acompanha tendência, mas encerra semana com ganho de 1,5%
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Tik Tok já foi banido nos Estados Unidos? Entenda

Paola Rocha Schwartz

Ações da Tesla registram valorização de 12%

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Tesla caíram 43% na Nasdaq

Rodrigo Mahbub Santana

TikTok vai a justiça contra proibição da plataforma nos EUA

Paola Rocha Schwartz

Novo SUV Chinês: Li Auto lança LI L6

Márcia Alves

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário