Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Energisa (ENGI11) adere a plano ESG promovido pelo BNDES

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A companhia Energisa (ENGI11) já vem mostrando ao mercado sua preocupação com questões ESG, mas parece estar entrando em um novo patamar de operações limpas. A companhia anunciou nesta manhã, a adesão ao novo plano de reflorestamento promovido pelo BNDES! Confira agora mais detalhes!

As medidas ESG da Energisa

Assim, a Energisa agora faz parte do plano fundo Floresta Viva. O plano é uma iniciativa do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e tem como principal objetivo investir em restauração florestal na região da floresta amazônica.

Desse modo, segundo o acordo, a Energisa deve direcionar R$ 5 milhões de seus cofres para promover ações e medidas de restauração florestal na região da Amazônia e do Pantanal brasileiro.

Leia mais  Geração de energia renovável bateu recorde em 2022, aponta CCEE

O que é a Energisa?

A trajetória do Grupo Energisa começou em 1905, com a fundação da Companhia Força e Luz Cataguazes Leopoldina, em Cataguases, interior de Minas Gerais. Ao longo de sua história, sua atuação sempre esteve focada em levar energia elétrica e desenvolvimento a milhões de pessoas.

Portanto, o Grupo Energisa existe para transformar energia em conforto, em desenvolvimento e em novas possibilidades com sustentabilidade. Assim, oferecendo soluções energéticas inovadoras aos clientes, agregando valor aos acionistas e oportunidades aos seus colaboradores.

Desse modo, a Energisa é uma das melhores e mais respeitadas empresas de energia elétrica no Brasil, atuando em distribuição, transmissão, geração distribuída, comercialização e serviços, reconhecida pela qualidade do serviço aos seus clientes, eficiência nas operações e rentabilidade aos acionistas.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Telhas e telhados fotovoltaicos: energia do futuro para o presente
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Conta de luz subirá com subsídio de Lula: entenda

Rodrigo Mahbub Santana

Follow-on de R$ 2 bilhões da Energisa está vindo aí

Leonardo Bruno

Energisa oferece até 75% de desconto nas dívidas dentro do programa Desenrola Brasil

Guia do Investidor

Energisa anuncia 19ª emissão de debêntures

Leonardo Bruno

Aneel inicia processo de fiscalização em distribuidoras do Grupo Energisa

Leonardo Bruno

Energisa (ENGI11) afirma à B3 que não entende disparada em suas ações

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário