A Espaçolaser (ESPA3) realizou importante comunicado junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a companhia informou que Paulo Morais, um de seus fundadores e atual CEO, renunciou ao cargo.
Assim sendo, o executivo, que assumiu a presidência em fevereiro do ano passado, “continuará contribuindo para o sucesso da empresa” como membro do conselho de administração. Isto é, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Além disso, como pessoa física, Morais também é dono de 10,04% das ações da companhia.
Espaçolaser (ESPA3) expande suas lojas mas ainda assim vê seu lucro cair 33,4% no 4T21, na base anual
Dando continuidade a temporada de resultados trimestrais, a rede de lojas de depilação Espaçolaser (ESPA3) divulgou seus números do 4T21. Isto é, a empresa registrou lucro líquido ajustado de R$ 24,4 milhões no quarto trimestre de 2021. Ou seja, uma queda de 33,4% em relação ao visto um ano antes.
No ano, o lucro ajustado somou R$ 135,5 milhões, 261,5% acima na comparação com 2020.
Nesse sentido, a receita líquida entre outubro e dezembro somou R$ 249 milhões. Isto é, alta de 46,6% na comparação com o mesmo período de 2020, beneficiada pelo crescimento orgânico associado à aquisição de franquias da rede da Espaçolaser. Assim, no consolidado de 2021, a empresa faturou R$ 853,2 milhões, alta de 45,8%.
Sob essa perspectiva, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado somou de R$ 56,4 milhões no trimestre. Isto é, alta de 6,2% ante o mesmo trimestre do ano passado.
Outros dados do 4T21 da Espaçolaser
Nesse sentido, a margem Ebitda ajustada caiu 8,6%, para 22,7%. Isto é, refletindo a aceleração na abertura de lojas e descasamento entre o repasse de preços e pressões de custo, disse a Espaçolaser.
Desse modo, em termos anuais, o Ebitda ajustado foi de R$ 261 milhões. Isto é, um avanço de 63,7%, com margem de 30,6%, alta de 3,3 pontos percentuais.
Assim sendo, a companhia encerrou dezembro com 729 lojas, acima das 572 registradas ao fim de 2020. No trimestre, foram abertas 48 estabelecimentos. Já a Estudioface fechou o ano com 13 unidades, três a mais do visto um ano antes.
No exterior, onde a empresa tem operações na Argentina, Colômbia e Chile, houve avanço de 29 unidades em 2020, somando 36 lojas ao fim de dezembro.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: